Notícia no detalhe
Atendimento médico e corte de cabelo: serviços mais procurados no Morar com Saúde
Moradores do Morar Feliz da Penha demonstraram satisfação com a 4ª edição do Morar com Saúde
Por: Redação -
Foto: César Ferreira - 16/07/2022 - 14:44:29
"Saúde perto de casa é o que a gente precisa. A Prefeitura está de parabéns. Que Deus continue abençoando o prefeito e toda a sua equipe". A afirmação, em tom de agradecimento, feita por Luciano Francisco Santana, 47 anos, morador do condomínio Personalidades Campistas, no Morar Feliz da Penha, foi unânime entre os presentes na 4ª edição do Morar com Saúde, que aconteceu neste sábado (16), com o objetivo de levar serviços nas áreas de saúde e assistência social.
O programa, criado pela Secretaria de Governo, tem como parceiros a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). Ele foi lançado oficialmente no dia 14 de maio deste ano pelo prefeito Wladimir Garotinho, no Condomínio da Bíblia, situado no Parque Santa Clara, em Guarus.

Luciano, que aproveitou para aferir a pressão arterial e a glicose, disse que ações como a do Morar com Saúde facilitam a vida das pessoas que, assim como ele, não dispõem de tempo durante a semana para buscar atendimento médico. "Saio daqui bem satisfeito", contou.

Cristiano Pessanha Salvador, 32 anos, após consultar com o clínico geral, fez o cadastro para solicitar o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. "Há mais de 5 anos que não vou ao médico e nem faço exame de sangue. Ter todos esses serviços perto da gente é muito bom", disse.
Lucelena Gomes da Silva, 58 anos, contou que só foi ao local para cortar o cabelo. O serviço, que também foi ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, teve grande procura, principalmente entre as crianças e adolescentes. "Há dois anos que não corto meu cabelo. Gostei do resultado", disse ela.

A SMDHS disponibilizou também cadastro para o Auxílio Brasil, Mãe Coruja e oficina de grafitagem. Uma equipe da concessionária Águas do Paraíba também esteve no local para sanar dúvidas dos moradores e promover a renegociação de eventuais débitos.
Últimas Notícias adicionadas
1
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















