Notícia no detalhe
Cheque Construção beneficia pessoas de baixa renda
A Prefeitura continua ajudando famílias com renda de zero a três salários mínimos a reformar as próprias casas. Trata-se do Programa Cheque Construção. O benefício, no valor de R$ 1,5 mil, foi distribuído no ano passado para 130 pessoas. O programa, que é pioneiro no município, está incrementando o setor da construção civil. A finalidade é dar dignidade de moradia aos mais humildes.
Segundo o presidente da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Gustavo Guimarães Pessanha, a pessoa interessada pode procurar a Secretaria de Defesa Civil, na Rua Francisco Faria Barbosa, 200, Jardim Carioca, munidos de documentos pessoas e comprovante de residência e solicitar o benefício.
- Uma equipe da Defesa Civil fará uma vistoria na residência e emitirá um laudo para a Secretaria de Família e Assistência Social, que fará uma avaliação sócio-econômica da família. Vale lembrar que a casa não deve estar localizada em área de risco. Em seguida, a Emhab prepara um pequeno projeto, para orientar e auxiliar o morador sobre como ele deverá gastar os R$ 1,5 mil e efetuamos a entrega do cheque”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18