Foi publicado no Diário Oficial Município desta terça-feira (19) o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para contratação temporária de agentes de apoio educacional - cuidadores e mediadores pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) (
AQUI). A publicação do resultado final será feita dia 27 de julho. Já o início da atuação e a formação continuada dos cuidadores e mediadores nas unidades escolares da rede pública municipal acontecem entre os dias 15 e 19 de agosto. Foram disponibilizadas 200 vagas para mediadores com salário de R$ 1.538,00 e 100 vagas para cuidadores com salário de R$ 1.437,27. A seleção acontecerá por meio de prova de títulos e experiência profissional. A validade do processo é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.
Segundo a coordenadora da Educação Inclusiva da Seduct, Carolina Carmo, o candidato que discordar do resultado preliminar das inscrições poderá entrar com recurso protocolado impreterivelmente nos dias 19 e 20 de julho, obedecendo às determinações constantes no item 7 do Edital. O candidato preencherá online o formulário de recurso no site oficial do Município, (
AQUI), redigido de forma clara e objetiva com suas alegações, referentes às documentações apresentadas no ato da inscrição.
Após preenchido o formulário online, este deverá ser impresso e entregue no Protocolo da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct), endereçado à Comissão Organizadora do PSS, no período mencionado acima. É vedado ao candidato nas condições de classificados e desclassificados anexar documentos novos, diferentes daqueles já apresentados no ato da inscrição.
"Já o candidato que estiver na condição de classificado sub judice deve ficar atento, porque pode ter ocorrido divergência entre o endereço declarado e o comprovante de residência anexado; carteira de identidade com a imagem somente de uma das faces do referido documento; apresentação somente de um comprovante de votação (primeiro ou segundo turno, do processo eleitoral realizado em 2020), ao invés de declaração de quitação eleitoral emitida junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral; diploma apresentado somente com a imagem de uma das faces ou sem a assinatura do próprio candidato. Nesse caso, é necessário corrigir a documentação anexada no ato da inscrição no formulário online disponível no site, imprimir e protocolar na Seduct entre esta terça-feira (19) e quarta-feira (20)", explica Carolina.
A coordenadora explicou que a nova lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, que institui a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva em Campos, foi sancionada com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal.
“Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, 79 estagiários estão prestando apoio educacional às crianças com necessidades especiais nas escolas municipais. Eles são estudantes dos cursos de Pedagogia, Fonoaudiologia e Psicologia. A rede municipal contava apenas com 41 acompanhantes aprovados no concurso de 2014. A Seduct vai implantar, ainda, o Centro de Referência em Educação e Vivência Inclusiva na nova Cidade da Criança e do Futuro. Para isso, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, está buscando parcerias de empresas públicas e privadas. Já foram feitas reuniões com várias instituições como Eletrobras, Petrobras, Casas Bahia, Ponto Frio, entre outros”, explicou.
CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO E RETIFICADO
27/06/2022 a 01/07/2022 - Inscrição online
27/06/2022 a 15/07/2022 - Análise documental dos candidatos
19/07/2022 - Publicação do resultado preliminar no Diário Oficial do Município
19/07/2022 e 20/07/2022 - Período para apresentação de recursos
20/07/2022 a 25/07/2022 - Período de análise dos recursos pela comissão
27/07/2022- Publicação do Resultado Final da Classificação dos Candidatos no Diário Oficial do Município
28/07/2022 e 29/07/2022 - Convocação para apresentação dos documentos exigidos pelo Edital (inclusive os documentos comprobatórios da condição PcD) dos candidatos inscritos como PcD
01/08/2022 a 05/08/2022- Convocação para apresentação dos documentos exigidos pelo Edital dos candidatos inscritos para vagas de ampla concorrência
08/08/2022 a 12/08/2022 - Apresentação dos candidatos classificados para contratação e alocação
15/08/2022 a 19/08/2022 - Início da atuação e formação continuada dos cuidadores e mediadores nas unidades escolares da rede pública municipal