Notícia no detalhe
Profissionais da rede de ensino participam de capacitação para primeiros socorros
O evento será realizado nesta terça-feira (26), no campus Centro do IFF e é uma parceria com a Secretaria de Saúde
Por: Redação -
Foto: Wellington Rangel - 25/07/2022 - 16:09:15
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), em parceria com a Secretaria de Saúde e o Instituto Federal Fluminense (IFF), realiza, nessa terça-feira (26) a Capacitação em Primeiros Socorros e Identificação de Sinais e Sintomas de Síndrome Respiratórias em Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no auditório Cristina Bastos, no Campus Centro do IFF, de 9h às 12h.
A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, explica que o objetivo do curso é capacitar os profissionais da educação para que sejam capazes de agir em uma situação de emergência. Catia informou, ainda, que durante a capacitação os educadores irão participar de uma palestra com o médico infectologista e responsável técnico pela Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, que vai falar sobre "Sinais, sintomas e alertas para a síndrome respiratória de criança e adolescente". Além disso, o médico Sebastião Fonseca vai abordar o tema "Identificação de sinais e sintomas que necessitam de suporte devido para crianças e adolescentes”.
"Profissionais que trabalham em escolas precisam conhecer técnicas de primeiros socorros, afinal elas são indispensáveis em momentos de emergência, quando é necessário agir de forma rápida enquanto espera o atendimento médico especializado", pontua Catia.
O subsecretário de Atenção, Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, falou sobre as expectativas da capacitação. “A gente espera capacitar cada vez mais os profissionais de educação que atuam em nossa rede para deixá-los aptos a identificar precocemente, nesses estudantes, manifestações clínicas de sinais e sintomas de alerta, para evitar que os quadros graves ocorram e, posteriormente, encaminhar os pacientes para os locais corretos, quando for indicado. Capacitando os profissionais de Educação, vamos poder fornecer uma saúde de melhor qualidade para as crianças e adolescentes do nosso município”, ressaltou o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















