Notícia no detalhe
Parceria vai oferecer microcrédito para jovens empreendedores
Depois do Banco BMG, que lançou nesta segunda-feira (02) sua unidade avançada de atendimento em Morro do Coco, Campos poderá receber mais uma instituição financeira para uma parceria que proporcionará microcréditos a jovens de 18 a 35 anos interessados em construir seu próprio empreendimento, com o acompanhamento de um agente de crédito especializado. Voltado para o incentivo do primeiro negócio, o Banco Pérola foi apresentado na manhã desta terça-feira (03) à Prefeita Rosinha Garotinho, que recebeu a presidente da instituição, Alessandra França, e representantes do BMG.
Acompanhada pelo presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, e do secretário municipal de Finanças, Francisco Esqueff, a prefeita mostrou-se favorável à parceria já que, conforme destacou Rosinha, o município conta com diferentes frentes voltadas para a capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens.
Citando as ações realizadas pelo governo através da Secretaria de Trabalho e Renda, Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e Secretaria de Família e Assistência Social, a prefeita ainda destacou a expansão do município e região, que além do setor de serviços, oferece oportunidades de empregos cada vez mais crescentes na área off shore, graças aos grandes empreendimentos que estão sendo contruídos: Superporto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.
- O jovem tem muita vontade de vencer e temos, entre eles, muitos talentos. Mas poucos são os jovens empreendedores que só precisam de uma oportunidade para concretizar seus sonhos - , ressaltou a prefeita.
A oportunidade que contempla o primeiro negócio pode, na opinião do presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, complementar as medidas já adotadas pelo fundo, sobretudo, a partir do programa de Agentes Municipais de Empreendedorismo (AME's). Com a aprovação do projeto a ser apresentado pelo Banco Pérola dentro de 15 dias, o microcrédito assistido e orientado oferecido pelo Fundecam em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) poderá ser otimizado, segundo Crespo.
- O Programa de Microcrédito, que vamos lançar em breve, contempla aqueles que já são empreendedores e querem expandir seu negócio. A parceria com o Banco Pérola vem justamente para atender a um público que não está inserido neste perfil, que são jovens que querem abrir seu primeiro negócio. Vamos aguardar a apresentação da proposta do banco, com o qual faremos um mapeamento dos jovens do município. Com certeza, a prefeita já acenou para uma parceria que agregue ações do governo em diferentes secretarias - , pontuou o presidente.
Na avaliação da presidente do Banco Pérola, Alessandra França, a reunião foi positiva. Ela participou da reunião acompanhada pelo diretor-executivo do BMG, Fábio Belisário, diretor jurídico do BMG, Clóvis Andrade, e do responsável pelo microcrédito, Arthur Polacchini. “Com certeza, várias alianças podem ser feitas”, adiantou a presidente.
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















