Notícia no detalhe
Rosinha se reúne com presidente da Federação de Remo
A Prefeita Rosinha Garotinho participa nesta quarta-feira (04), às 12h30, de um almoço no Yatch Clube de Lagoa de Cima. Estarão presentes os presidentes da Fundação de Esportes, Magno Prisco; da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Mauro ney Palmeiro; da Liga Náutica de Campos, Cristiano Berenger; e o comodoro do Yatch Clube, Altamir Bárbara Júnior.
A vinda do presidente da Federação Estadual de Remo, Mauro Ney Palmeiro, a Campos é o primeiro passo de um estudo que poderá transformar Campos em um pólo de reconhecimento nacional do remo e de outros esportes. O estudo pretende analisar o Rio Paraíba e a Lagoa de Cima e viabilizar nesses pontos locais para treinamento e climatização de atletas da Seleção Brasileira e outros países, também visando as Olimpíadas de 2016. Além disso, os centros de treinamento serviriam para a formação de novos atletas de Campos, o que já vem acontecendo.
Vale ressaltar ainda, que desde que o município vem investindo no remo, uma das associações já colocou um atleta na Seleção Brasileira de Remo. Thiago Braga é, hoje, o maior nome do remo na cidade com participação em competições nacionais e internacionais.
Histórico - O Remo é um dos esportes mais tradicionais de Campos. A proximidade com o Rio Paraíba do Sul e a geografia da Lagoa de Cima transformaram o esporte em um dos mais praticados no município nas décadas passadas. As competições aconteciam freqüentemente nas águas do Rio Paraíba até a década de 70 e 80. Depois disso, a prática do esporte diminuiu consideravelmente até que as competições desapareceram e alguns clubes fecharam as portas ou acabaram direcionados para outras atividades.
Desde o início da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, através da Fundação Municipal de Esportes, o remo, que já vinha sendo praticado por alguns clubes e associações, ganhou apoio e uma nova estrutura. A FME foi uma das responsáveis pelo retorno da Liga Náutica de Campos, mediando os debates entre os clubes e associações e participando da formação de uma nova geração de atletas e dirigentes.
Da mesma forma, a FME firmou um convênio com duas associações de remo e viu renascer o Campeonato Campista com várias etapas durante o ano. Estava de volta a saudável rivalidade entre atletas e agremiações que por tantos anos levou centenas de pessoas para o Cais da Lapa e para o Pavilhão de Regatas no Centro da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira