Notícia no detalhe
Rosinha inaugura Barra Business Contact Center
Mais um empreendimento financiado pelo novo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) foi inaugurado pela prefeita Rosinha Garotinho nesta quarta-feira (4): o Barra Business Contact Center. O financiamento, no valor de R$ 370 mil, gerou 20 empregos para jovens nesta primeira etapa, podendo chegar a 96 empregos diretos.
- Estou realizando um sonho. Se não fosse o financiamento do Fundecam, este projeto estaria no Espírio Santo, atendendo uma empresa do grupo. Dos 20 funcionários contratados nesta primeira etapa, seis fizeram o Curso de Telemática, através do Projovem Trabalhador e outros 14 foram encaminhados pelo Balcão de Emprego Municipal. Estamos abrindo oportunidades para jovens - informa o proprietário do Call Center, Hudson Oliver Jaber.
A prefeita Rosinha Garotinho ressaltou que as empresas que receberam financiamentos do novo Fundecam estão reservando no mínimo 20% das vagas para jovens, conforme estabelece a Lei do Primeiro Emprego sancionada por ela. “Campos vem gerando emprego. Nós fizemos uma pesquisa que revelou que Campos saiu do primeiro lugar em necessidade de emprego. Além de oferecer recursos para empreendedores, estamos qualificando profissionais”, destacou.
Rosinha ressaltou o espírito empreendedor do jovem empresário, de 33 anos, que teve a oportunidade de ampliar seus negócios com recursos do novo Fundecam. “Tenho certeza de que você acertou. Esta equipe de jovens vai te apoiar, vai vestir a camisa da empresa”, disse a prefeita, que incentivou os funcionários a desempenhar bem seu trabalho. “Vocês representam a porta de entrada da empresa. Se vocês atenderem mal, a pessoa vai sumir. O call center fala com o mundo inteiro. Se tiverem oportunidade, se preparem e aprendam outra língua. A globalização exige isso”, lembra.
Segundo o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, o novo Fundecam tem por base fomentar o espírito empreendedor. “A prefeita Rosinha Garotinho, que é extremamente empreendedora, reformulou o Fundecam, que agora atende o setor de serviço”, enfatizou.
A jovem Juliana da Silva Rosa, 20 anos, comemorou a conquista do primeiro emprego e agradeceu à prefeita Rosinha Garotinho pela iniciativa. “Eu sempre quis trabalhar com carteira assinada. A prefeita criou uma lei que incentiva o primeiro emprego. Isso é muito importante. Estou muito feliz por isso”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18