Notícia no detalhe
Rosinha inaugura Barra Business Contact Center
Mais um empreendimento financiado pelo novo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) foi inaugurado pela prefeita Rosinha Garotinho nesta quarta-feira (4): o Barra Business Contact Center. O financiamento, no valor de R$ 370 mil, gerou 20 empregos para jovens nesta primeira etapa, podendo chegar a 96 empregos diretos.
- Estou realizando um sonho. Se não fosse o financiamento do Fundecam, este projeto estaria no Espírio Santo, atendendo uma empresa do grupo. Dos 20 funcionários contratados nesta primeira etapa, seis fizeram o Curso de Telemática, através do Projovem Trabalhador e outros 14 foram encaminhados pelo Balcão de Emprego Municipal. Estamos abrindo oportunidades para jovens - informa o proprietário do Call Center, Hudson Oliver Jaber.
A prefeita Rosinha Garotinho ressaltou que as empresas que receberam financiamentos do novo Fundecam estão reservando no mínimo 20% das vagas para jovens, conforme estabelece a Lei do Primeiro Emprego sancionada por ela. “Campos vem gerando emprego. Nós fizemos uma pesquisa que revelou que Campos saiu do primeiro lugar em necessidade de emprego. Além de oferecer recursos para empreendedores, estamos qualificando profissionais”, destacou.
Rosinha ressaltou o espírito empreendedor do jovem empresário, de 33 anos, que teve a oportunidade de ampliar seus negócios com recursos do novo Fundecam. “Tenho certeza de que você acertou. Esta equipe de jovens vai te apoiar, vai vestir a camisa da empresa”, disse a prefeita, que incentivou os funcionários a desempenhar bem seu trabalho. “Vocês representam a porta de entrada da empresa. Se vocês atenderem mal, a pessoa vai sumir. O call center fala com o mundo inteiro. Se tiverem oportunidade, se preparem e aprendam outra língua. A globalização exige isso”, lembra.
Segundo o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, o novo Fundecam tem por base fomentar o espírito empreendedor. “A prefeita Rosinha Garotinho, que é extremamente empreendedora, reformulou o Fundecam, que agora atende o setor de serviço”, enfatizou.
A jovem Juliana da Silva Rosa, 20 anos, comemorou a conquista do primeiro emprego e agradeceu à prefeita Rosinha Garotinho pela iniciativa. “Eu sempre quis trabalhar com carteira assinada. A prefeita criou uma lei que incentiva o primeiro emprego. Isso é muito importante. Estou muito feliz por isso”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















