Notícia no detalhe
Dengue: CRD implanta novos leitos no HPC
Várias medidas foram tomadas este ano pelo governo municipal para continuar garantindo a melhor assistência às pessoas com dengue na cidade. Este mês, a Prefeitura ampliou, novamente, o número de leitos de hidratação e de hospitalização, por conta do aumento do número de casos da doença em todo o estado do Rio de Janeiro.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, afirma que o Centro de Referência da Dengue (CRD) implantou mais 10 leitos de hidratação no auditório do Hospital Plantadores de Cana, totalizando 20 leitos. Cerca de 230 pessoas são atendidas no Centro diariamente. “A prefeitura já havia montado uma tenda junto ao órgão, em março deste ano, com 45 metros quadrados, dispondo de mais um consultório e uma sala de hidratação com oito poltronas, gerando capacidade para atender mais 70 pessoas por dia, aproximadamente”, destaca o secretário.
Além disso, a prefeitura aumentou o número de leitos de hospitalização, como explica o diretor do CRD, Luiz José de Souza. Atualmente, há 40 leitos, 10 a mais do que era disponibilizado no ano passado. “Todos os pacientes que procuram o órgão diariamente são atendidos. Contamos com cerca de 30 funcionários que, de segunda-feira a sábado, garantem a assistência à população”, explicou.
Ainda de acordo com o diretor, o CRD é o único órgão público do estado, além da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que faz antígeno, com resultado no mesmo dia, o que garante a evolução do paciente de forma mais rápida, evitando o agravamento dos casos. “O antígeno é um teste rápido que faz o diagnóstico da dengue ainda no início dos sintomas da doença, com o resultado no mesmo dia”, acrescenta.
Modelo - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou o Plano de Contingência da Dengue de Campos, quando esteve na cidade para a solenidade de implantação da vacina contra hepatite A, em março deste ano. “O Plano de Contingência da Dengue adotado pelo município é modelo para o país. Já houve redução de 40% dos casos de dengue no país e, para continuarmos garantindo a queda dos números, é necessário que a rede pública de saúde esteja preparada. O Rio de Janeiro está em alerta e Campos está ajudando a vencer essa guerra”, afirmou Padilha.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















