Notícia no detalhe
Federação de Remo reconhece importância de Lagoa de Cima
O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Mauro Ney Palmeiro, foi só elogios a Lagoa de Cima e toda a estrutura que cerca um dos locais mais bonitos de Campos. Na visita técnica, realizada nesta quarta-feira (04) por Palmeiro e o diretor técnico da Federação de Remo, Cláudio Melo, o dirigente afirmou que nenhum lugar no estado do Rio se compara a Lagoa de Cima para a prática de esportes náuticos.
Recebido pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, e pelo Comodoro do Yatch Clube, Altamir Bárbara Júnior, Mauro Ney Palmeiro visitou as instalações do Yatch Clube além de conhecer a Lagoa de Cima, que segundo ele pode abrigar tranquilamente competições nacionais e até internacionais. "Em nenhum lugar do Estado um mesmo local reúne todas as vantagens que a Lagoa de Cima reúne. As águas tranquilas e a geografia da região permite que várias competições náuticas aconteçam aqui. Ouso dizer que essa raia para a prática do remo é ainda melhor que a da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro", destacou.
Claudio Melo, diretor técnico da Federação, concordou com Palmeiro e ainda acrescentou as vantagens para os atletas que praticam o esporte. "Fui atleta e remei na Lagoa Rodrigo de Freitas a minha vida inteira. Lá, apesar da beleza, alguns problemas dificultam demais a vida dos atletas. Aqui, em Lagoa de Cima, estou certo de que isso não acontecerá", acrescentou. Cláudio Melo foi campeão panamericano, sulamericano, brasileiro e participou da Olimpíada de Barcelona.
Presidente da FME, Magno Prisco, afirmou que várias competições devem acontecer na Lagoa de Cima este ano e que o primeiro passo já foi dado. "O que esperávamos aconteceu, pois precisavamos do aval da Federação de Remo. Estamos confiantes de que agora as competições vão acontecer e nós vamos estruturar a Lagoa de Cima para que ela se torne um importante pólo esportivo e turístico de Campos", declarou.
Antes, porém, algumas competições e parcerias já estão confirmadas. Um circuito de remo deverá acontecer até o fim do ano. A competição foi confirmada por Mauro Ney Palmeiro. Trata-se de um Circuito Júnior de Remo. A competição consiste em quatro regatas que acontecerão no Rio de Janeiro, Volta Redonda e Campos. Uma quarta cidade ainda será convidada.
Canoagem - Além do Remo, Campos deve receber outro esporte e pode ganhar mais um núcleo esportivo. Através do presidente da Federação de Remo, Mauro Ney Palmeiro, Campos pode ganhar também um Núcleo de Canoagem, que deve preparar e receber atletas para competições internacionais. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, conversou com Palmeiro sobre um local para a instalação de um núcleo no Rio de Janeiro. O dirigente carioca entrou em contato com o Tomasini e indicou Campos e Lagoa de Cima. João Tomasini e Magno Prisco, da FME já conversaram por telefone e uma outra visita deve acontecer em breve. "Vamos agregar valores e seguir em frente no nosso projeto de valorizar essa região e transformá-la, definitivamente em um pólo esportivo e turístico", finalizou Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2025 11:49:30 Inscrições para oficinas produtivas do CRAS Farol são prorrogadas
- 09/01/2025 11:36:44 Serviços Públicos nos preparativos para 292ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2025 09:31:39 Publicada lista de alunos encaminhados para continuidade na rede municipal
- 09/01/2025 09:09:20 Guarda Civil Municipal realiza fiscalização em pontos de carga e descarga
- 09/01/2025 08:36:59 Programas de residência médica da FMS aprovados pelo Ministério da Educação
Inscrições para oficinas produtivas do CRAS Farol são prorrogadas
0901 11h36Serviços Públicos nos preparativos para 292ª Festa de Santo Amaro
0901 09h31Publicada lista de alunos encaminhados para continuidade na rede municipal
0901 09h09Guarda Civil Municipal realiza fiscalização em pontos de carga e descarga
0901 08h36Programas de residência médica da FMS aprovados pelo Ministério da Educação
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira