Notícia no detalhe
Prefeitura oferece assistência à Casa do Pequeno Jornaleiro
A prefeitura continua oferecendo assistência a Casa do Pequeno Jornaleiro, local onde funciona um abrigo para crianças e adolescentes do município. A instituição realiza dois projetos, o Casa Lar de Acolhimento, que atende alunos com idade entre 7 e 16 anos e, ainda, o projeto Educação e Arte Sob o Controle das Medidas Socioeducativas, em que cerca de 15 menores infratores prestam serviços à comunidade. Ambos os projetos são financiados pelo Fundo Municipal da Infância e da Adolescência.
- Realizamos aqui na casa projetos com o intuito de proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos jovens, tudo graças ao apoio da prefeitura. Por ano, cerca de R$ 630 mil são repassados para os dois projetos. Essa parceria tem sido importante na vida de muita gente - destacou o presidente da Casa do Pequeno Jornaleiro, Airton Évio de Souza.
A entidade dispõe de oficinas de música e de esporte, bastante freqüentadas pelos alunos. A Casa oferece, também, profissionais como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e um professor de educação física, para dar auxílio às crianças e adolescentes. Além disso, uma mãe social mora na mesma casa com eles, ficando à disposição dos menores. "Fico muito satisfeita em poder ajudar essas crianças. O meu trabalho é cuidar, levar ao médico, auxiliar nas refeições, chamar atenção quando for necessário e, também, dar carinho para eles. Não é um trabalho fácil, mas faço com muito amor", explicou a mãe social, Cristiane Couto Ribeiro Almeida.
Para Emanuel, a Casa oferece todo atendimento necessário. "Eu gosto muito de morar aqui. Sou muito feliz por ter uma casa e por ter uma mãe que cuida de mim", disse a criança.
Histórico - A Casa do Pequeno Jornaleiro foi fundada em 1961, pelo proprietário de uma distribuidora de jornais de Campos, que tinha por objetivo retirar das ruas crianças e adolescentes. Na época, os menores que recebiam atendimento ajudavam o proprietário a vender os jornais e, por conta disso, o abrigo passou a ser conhecido como Casa do Pequeno Jornaleiro. No entanto, após a promulgação do Estatuto da Criança do Adolescente, houve uma modificação e os adolescentes não puderam mais ser empregados na comercialização dos jornais.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro