Notícia no detalhe
Feira dos Bairros no IPS com aprovação geral
Surpresa para os feirantes e satisfação dos moradores do Bairro do IPS marcaram o primeiro dia de funcionamento da segunda edição do Projeto Feira de Bairro, desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca. A partir desta quinta-feira (05), 12 produtores vão estar, uma vez por semana, das 7h às 13h, na pracinha do IPS comercializando frutas, verduras, legumes, doces artesanais, queijos e peixes. No sábado (07), será lançada a terceira unidade do projeto na Pracinha de Custodópolis.
Para quem mora próximo, como a aposentada Hilaine Brasil, 72 anos, a ampliação do projeto, realizado desde o ano passado no Parque Tamandaré, é uma ótima oportunidade para o consumo de alimentos saudáveis. “O IPS é um bairro de professores e servidores públicos, a maioria, já idosos e aposentados que não pode se deslocar pra outros pontos para comprar hortaliças”, explicou Hilaine.
Acostumada a frequentar a unidade da Feira da Roça montada todas às terças e sextas-feiras no Alzira Vargas, a dona de casa Regina Célia Siqueira Rangel, 60, não perdeu tempo. Moradora da Rua Dr. Beda, Regina visitou a Feira de Bairro. “Agora não vou precisar mais sair do bairro para comprar biscoitinhos, queijo e papa. Temos agora a feira perto de casa e a feirante com quem costumamos comprar está aqui também”, comemorou a dona de casa, citando Rosa Cristina da Silva Cerqueira Dias, 41 anos.
Há 20 anos trabalhando no Programa Feira da Roça, Rosa Cristina se surpreendeu com o movimento do primeiro dia de trabalho na Pracinha do IPS. Além da antiga cliente, muitos outros moradores foram à sua banca em busca dos biscoitinhos caseiros, uma tradição passada de mãe para filha. “As pessoas estão chegando e gostando de saber que vamos estar aqui toda a semana. Tudo indica que vamos ter muito mais clientes daqui pra frente”, adiantou a feirante.
E para quem está aderindo agora às feiras realizadas pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca, é a chance de mostrar novidades. A pescadora Zélia Maria da Silva Martins, 44, conhecida como Parruda, além de peixes frescos, pescados durante a madrugada pelo marido, levou para a banca a Lima da Pérsia, uma fruta que ela garante: controla hipertensão, ajuda no tratamento de diabetes e de doenças cardíacas. “E vamos trazer, em breve a lingüiça de peixe”, anunciou a feirante.
Acompanhada do marido, Ronaldo Honório Martins, 47, Parruda comemorou as boas vendas e para ela, a oportunidade oferecida depois da participação na Feira de Peixes, é expectativa de uma renda certa. “Moramos em Santa Cruz e lá, com a Usina fechada, a maioria de nossas vendas é feita de forma fiada, o que não nos garante uma renda. Diferente daqui”, salientou.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18