Notícia no detalhe
Feira dos Bairros no IPS com aprovação geral
Surpresa para os feirantes e satisfação dos moradores do Bairro do IPS marcaram o primeiro dia de funcionamento da segunda edição do Projeto Feira de Bairro, desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca. A partir desta quinta-feira (05), 12 produtores vão estar, uma vez por semana, das 7h às 13h, na pracinha do IPS comercializando frutas, verduras, legumes, doces artesanais, queijos e peixes. No sábado (07), será lançada a terceira unidade do projeto na Pracinha de Custodópolis.
Para quem mora próximo, como a aposentada Hilaine Brasil, 72 anos, a ampliação do projeto, realizado desde o ano passado no Parque Tamandaré, é uma ótima oportunidade para o consumo de alimentos saudáveis. “O IPS é um bairro de professores e servidores públicos, a maioria, já idosos e aposentados que não pode se deslocar pra outros pontos para comprar hortaliças”, explicou Hilaine.
Acostumada a frequentar a unidade da Feira da Roça montada todas às terças e sextas-feiras no Alzira Vargas, a dona de casa Regina Célia Siqueira Rangel, 60, não perdeu tempo. Moradora da Rua Dr. Beda, Regina visitou a Feira de Bairro. “Agora não vou precisar mais sair do bairro para comprar biscoitinhos, queijo e papa. Temos agora a feira perto de casa e a feirante com quem costumamos comprar está aqui também”, comemorou a dona de casa, citando Rosa Cristina da Silva Cerqueira Dias, 41 anos.
Há 20 anos trabalhando no Programa Feira da Roça, Rosa Cristina se surpreendeu com o movimento do primeiro dia de trabalho na Pracinha do IPS. Além da antiga cliente, muitos outros moradores foram à sua banca em busca dos biscoitinhos caseiros, uma tradição passada de mãe para filha. “As pessoas estão chegando e gostando de saber que vamos estar aqui toda a semana. Tudo indica que vamos ter muito mais clientes daqui pra frente”, adiantou a feirante.
E para quem está aderindo agora às feiras realizadas pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca, é a chance de mostrar novidades. A pescadora Zélia Maria da Silva Martins, 44, conhecida como Parruda, além de peixes frescos, pescados durante a madrugada pelo marido, levou para a banca a Lima da Pérsia, uma fruta que ela garante: controla hipertensão, ajuda no tratamento de diabetes e de doenças cardíacas. “E vamos trazer, em breve a lingüiça de peixe”, anunciou a feirante.
Acompanhada do marido, Ronaldo Honório Martins, 47, Parruda comemorou as boas vendas e para ela, a oportunidade oferecida depois da participação na Feira de Peixes, é expectativa de uma renda certa. “Moramos em Santa Cruz e lá, com a Usina fechada, a maioria de nossas vendas é feita de forma fiada, o que não nos garante uma renda. Diferente daqui”, salientou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















