Notícia no detalhe
Feira dos Bairros no IPS com aprovação geral
Surpresa para os feirantes e satisfação dos moradores do Bairro do IPS marcaram o primeiro dia de funcionamento da segunda edição do Projeto Feira de Bairro, desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca. A partir desta quinta-feira (05), 12 produtores vão estar, uma vez por semana, das 7h às 13h, na pracinha do IPS comercializando frutas, verduras, legumes, doces artesanais, queijos e peixes. No sábado (07), será lançada a terceira unidade do projeto na Pracinha de Custodópolis.
Para quem mora próximo, como a aposentada Hilaine Brasil, 72 anos, a ampliação do projeto, realizado desde o ano passado no Parque Tamandaré, é uma ótima oportunidade para o consumo de alimentos saudáveis. “O IPS é um bairro de professores e servidores públicos, a maioria, já idosos e aposentados que não pode se deslocar pra outros pontos para comprar hortaliças”, explicou Hilaine.
Acostumada a frequentar a unidade da Feira da Roça montada todas às terças e sextas-feiras no Alzira Vargas, a dona de casa Regina Célia Siqueira Rangel, 60, não perdeu tempo. Moradora da Rua Dr. Beda, Regina visitou a Feira de Bairro. “Agora não vou precisar mais sair do bairro para comprar biscoitinhos, queijo e papa. Temos agora a feira perto de casa e a feirante com quem costumamos comprar está aqui também”, comemorou a dona de casa, citando Rosa Cristina da Silva Cerqueira Dias, 41 anos.
Há 20 anos trabalhando no Programa Feira da Roça, Rosa Cristina se surpreendeu com o movimento do primeiro dia de trabalho na Pracinha do IPS. Além da antiga cliente, muitos outros moradores foram à sua banca em busca dos biscoitinhos caseiros, uma tradição passada de mãe para filha. “As pessoas estão chegando e gostando de saber que vamos estar aqui toda a semana. Tudo indica que vamos ter muito mais clientes daqui pra frente”, adiantou a feirante.
E para quem está aderindo agora às feiras realizadas pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca, é a chance de mostrar novidades. A pescadora Zélia Maria da Silva Martins, 44, conhecida como Parruda, além de peixes frescos, pescados durante a madrugada pelo marido, levou para a banca a Lima da Pérsia, uma fruta que ela garante: controla hipertensão, ajuda no tratamento de diabetes e de doenças cardíacas. “E vamos trazer, em breve a lingüiça de peixe”, anunciou a feirante.
Acompanhada do marido, Ronaldo Honório Martins, 47, Parruda comemorou as boas vendas e para ela, a oportunidade oferecida depois da participação na Feira de Peixes, é expectativa de uma renda certa. “Moramos em Santa Cruz e lá, com a Usina fechada, a maioria de nossas vendas é feita de forma fiada, o que não nos garante uma renda. Diferente daqui”, salientou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira