Notícia no detalhe
Aniversário de Campos com programação cultural e esportiva
Um show na Praça São Salvador, com o cantor Daniel, vai ser o ponto alto da festa do aniversário de Campos, que completa este ano, 175 de elevação à categoria de cidade. O show está confirmado para a noite de 27 de março, abrindo a programação oficial, elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Esportes e a Guarda Municipal. A prefeita Rosinha Garotinho disse, na sexta-feira (19) que, apesar da luta em defesa dos royalties, nenhum projeto estruturante do município vai parar e que todos os eventos da prefeitura terão o símbolo do movimento “Justiça para quem produz”.
Várias outras atrações estão previstas para o dia 28, com uma ampla programação esportiva e atos públicos envolvendo professores e alunos, além da Banda de Fanfarra e a Banda da Guarda Municipal, a partir das 8 horas da manhã. “Vamos comemorar a elevação da vila à categoria de cidade, o que é de extrema importância para o município de Campos, que completa 175 no dia 28 de março – comentou Avelino Ferreira, presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima.
A programação prevista para o dia do aniversário de Campos começa com uma apresentação da Banda de Fanfarra da Secretaria de Educação e a apresentação de estudantes e professores de 16 escolas municipais na Praça São Salvador. Logo depois, acontece a execução do Hino Nacional e do Hino de Campos, pela Banda da Guarda Municipal. A tradicional queima de fogos, tão esperada pela população, também, faz parte da programação oficial.
Esportes – A Fundação Municipal de Esportes confirmou várias atividades esportivas, começando no sábado (27), com a realização da terceira etapa do Circuito Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro, na praia do Farol de São Tomé. A competição vai se estender até o domingo (28) e vai contar também com quatro categorias amadoras. A programação esportiva prevê, ainda, a realização de uma prova de corrida para crianças, um passeio ciclístico, uma corrida de bicicletas na Avenida 15 de Novembro e uma regata no Rio Paraíba.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional