Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha lança projeto de expansão da Pet Zero
A Prefeita Rosinha Garotinho participou do lançamento, nesta quinta-feira (05), do projeto de revitalização e expansão da Pet Zero Comércio e Indústria de Plástico Ltda, no Parque Prazeres. A única indústria de processamento de plásticos recicláveis do estado do Rio está sendo reativada com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (novo Fundecam), no valor de R$ 1.777 milhão. Serão gerados 41 empregos, com previsão de chegar a 100.
Os recursos foram utilizados na aquisição de uma balança com capacidade para 80 toneladas, instalação de equipamentos contra incêndio e injetora para a fabricação de baldes para construções e telhas coloniais de garrafas pet. Segundo o proprietário da empresa, José Riccardo Neto Lobo, a capacidade de produção vai dobrar, passando de 300 toneladas/mês para de 600 toneladas/mês de pet moído, deixando de poluir o meio ambiente.
- Esta empresa estava fechada. Com a reativação, ela vai tirar 600 toneladas de plástico/mês do meio ambiente e gerar empregos. Os catadores serão formalizados, a exemplo do que fizemos com os permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, da Avenida Alberto Torres, que foram transferidos para a Praça de Alimentação, e os artesãos da Feira Mãos de Campos - ressalta a prefeita, lembrando que Campos saltou do 10º lugar para o sétimo no ranking estadual em formalização.
Ela destacou que as linhas de financiamento do novo Fundecam estão mais voltadas para as pequenas e médias empresas, que são as maiores geradoras de empregos do país. "Eu tenho certeza de que este empreendimento, que vai transformar plástico em materiais que vamos utilizar em nossa casa, vai contribuir com a preservação do meio ambiente e gerar mais empregos", afirma a prefeita.
A Pet Zero, a única indústria de processamento de pet do interior do Estado do Rio está fechada há quatro anos, após ser atingida por três incêndios provocados pela queima de cana, que destruíram 1,5 milhão de matéria-prima. "O promotor Marcelo Lessa autorizou o funcionamento da fábrica, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo papel social que ela exerce. O processo para a emissão da licença ambiental está em andamento no Instituto Estadual do Ambiente (Inea)", informa o proprietário.
- Se não fosse o financiamento do Fundecam para ampliar e dar condições de segurança à fábrica, ela não poderia voltar a funcionar - destaca o empresário. Segundo ele, a previsão é que a indústria seja reaberta dentro de três a quatro meses.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, ressalta que o projeto de revitalização e expansão da Pet Zero reflete a verdadeira mudança, compromisso assumido pela Prefeita Rosinha Garotinho. "Estamos construindo uma nova história, promovendo o desenvolvimento sustentável do município, dando preferência ao empreendedor local".
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18