Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha lança projeto de expansão da Pet Zero
A Prefeita Rosinha Garotinho participou do lançamento, nesta quinta-feira (05), do projeto de revitalização e expansão da Pet Zero Comércio e Indústria de Plástico Ltda, no Parque Prazeres. A única indústria de processamento de plásticos recicláveis do estado do Rio está sendo reativada com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (novo Fundecam), no valor de R$ 1.777 milhão. Serão gerados 41 empregos, com previsão de chegar a 100.
Os recursos foram utilizados na aquisição de uma balança com capacidade para 80 toneladas, instalação de equipamentos contra incêndio e injetora para a fabricação de baldes para construções e telhas coloniais de garrafas pet. Segundo o proprietário da empresa, José Riccardo Neto Lobo, a capacidade de produção vai dobrar, passando de 300 toneladas/mês para de 600 toneladas/mês de pet moído, deixando de poluir o meio ambiente.
- Esta empresa estava fechada. Com a reativação, ela vai tirar 600 toneladas de plástico/mês do meio ambiente e gerar empregos. Os catadores serão formalizados, a exemplo do que fizemos com os permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, da Avenida Alberto Torres, que foram transferidos para a Praça de Alimentação, e os artesãos da Feira Mãos de Campos - ressalta a prefeita, lembrando que Campos saltou do 10º lugar para o sétimo no ranking estadual em formalização.
Ela destacou que as linhas de financiamento do novo Fundecam estão mais voltadas para as pequenas e médias empresas, que são as maiores geradoras de empregos do país. "Eu tenho certeza de que este empreendimento, que vai transformar plástico em materiais que vamos utilizar em nossa casa, vai contribuir com a preservação do meio ambiente e gerar mais empregos", afirma a prefeita.
A Pet Zero, a única indústria de processamento de pet do interior do Estado do Rio está fechada há quatro anos, após ser atingida por três incêndios provocados pela queima de cana, que destruíram 1,5 milhão de matéria-prima. "O promotor Marcelo Lessa autorizou o funcionamento da fábrica, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo papel social que ela exerce. O processo para a emissão da licença ambiental está em andamento no Instituto Estadual do Ambiente (Inea)", informa o proprietário.
- Se não fosse o financiamento do Fundecam para ampliar e dar condições de segurança à fábrica, ela não poderia voltar a funcionar - destaca o empresário. Segundo ele, a previsão é que a indústria seja reaberta dentro de três a quatro meses.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, ressalta que o projeto de revitalização e expansão da Pet Zero reflete a verdadeira mudança, compromisso assumido pela Prefeita Rosinha Garotinho. "Estamos construindo uma nova história, promovendo o desenvolvimento sustentável do município, dando preferência ao empreendedor local".
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















