Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha lança projeto de expansão da Pet Zero
A Prefeita Rosinha Garotinho participou do lançamento, nesta quinta-feira (05), do projeto de revitalização e expansão da Pet Zero Comércio e Indústria de Plástico Ltda, no Parque Prazeres. A única indústria de processamento de plásticos recicláveis do estado do Rio está sendo reativada com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (novo Fundecam), no valor de R$ 1.777 milhão. Serão gerados 41 empregos, com previsão de chegar a 100.
Os recursos foram utilizados na aquisição de uma balança com capacidade para 80 toneladas, instalação de equipamentos contra incêndio e injetora para a fabricação de baldes para construções e telhas coloniais de garrafas pet. Segundo o proprietário da empresa, José Riccardo Neto Lobo, a capacidade de produção vai dobrar, passando de 300 toneladas/mês para de 600 toneladas/mês de pet moído, deixando de poluir o meio ambiente.
- Esta empresa estava fechada. Com a reativação, ela vai tirar 600 toneladas de plástico/mês do meio ambiente e gerar empregos. Os catadores serão formalizados, a exemplo do que fizemos com os permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, da Avenida Alberto Torres, que foram transferidos para a Praça de Alimentação, e os artesãos da Feira Mãos de Campos - ressalta a prefeita, lembrando que Campos saltou do 10º lugar para o sétimo no ranking estadual em formalização.
Ela destacou que as linhas de financiamento do novo Fundecam estão mais voltadas para as pequenas e médias empresas, que são as maiores geradoras de empregos do país. "Eu tenho certeza de que este empreendimento, que vai transformar plástico em materiais que vamos utilizar em nossa casa, vai contribuir com a preservação do meio ambiente e gerar mais empregos", afirma a prefeita.
A Pet Zero, a única indústria de processamento de pet do interior do Estado do Rio está fechada há quatro anos, após ser atingida por três incêndios provocados pela queima de cana, que destruíram 1,5 milhão de matéria-prima. "O promotor Marcelo Lessa autorizou o funcionamento da fábrica, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo papel social que ela exerce. O processo para a emissão da licença ambiental está em andamento no Instituto Estadual do Ambiente (Inea)", informa o proprietário.
- Se não fosse o financiamento do Fundecam para ampliar e dar condições de segurança à fábrica, ela não poderia voltar a funcionar - destaca o empresário. Segundo ele, a previsão é que a indústria seja reaberta dentro de três a quatro meses.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, ressalta que o projeto de revitalização e expansão da Pet Zero reflete a verdadeira mudança, compromisso assumido pela Prefeita Rosinha Garotinho. "Estamos construindo uma nova história, promovendo o desenvolvimento sustentável do município, dando preferência ao empreendedor local".
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira