Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha lança projeto de expansão da Pet Zero
A Prefeita Rosinha Garotinho participou do lançamento, nesta quinta-feira (05), do projeto de revitalização e expansão da Pet Zero Comércio e Indústria de Plástico Ltda, no Parque Prazeres. A única indústria de processamento de plásticos recicláveis do estado do Rio está sendo reativada com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (novo Fundecam), no valor de R$ 1.777 milhão. Serão gerados 41 empregos, com previsão de chegar a 100.
Os recursos foram utilizados na aquisição de uma balança com capacidade para 80 toneladas, instalação de equipamentos contra incêndio e injetora para a fabricação de baldes para construções e telhas coloniais de garrafas pet. Segundo o proprietário da empresa, José Riccardo Neto Lobo, a capacidade de produção vai dobrar, passando de 300 toneladas/mês para de 600 toneladas/mês de pet moído, deixando de poluir o meio ambiente.
- Esta empresa estava fechada. Com a reativação, ela vai tirar 600 toneladas de plástico/mês do meio ambiente e gerar empregos. Os catadores serão formalizados, a exemplo do que fizemos com os permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, da Avenida Alberto Torres, que foram transferidos para a Praça de Alimentação, e os artesãos da Feira Mãos de Campos - ressalta a prefeita, lembrando que Campos saltou do 10º lugar para o sétimo no ranking estadual em formalização.
Ela destacou que as linhas de financiamento do novo Fundecam estão mais voltadas para as pequenas e médias empresas, que são as maiores geradoras de empregos do país. "Eu tenho certeza de que este empreendimento, que vai transformar plástico em materiais que vamos utilizar em nossa casa, vai contribuir com a preservação do meio ambiente e gerar mais empregos", afirma a prefeita.
A Pet Zero, a única indústria de processamento de pet do interior do Estado do Rio está fechada há quatro anos, após ser atingida por três incêndios provocados pela queima de cana, que destruíram 1,5 milhão de matéria-prima. "O promotor Marcelo Lessa autorizou o funcionamento da fábrica, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo papel social que ela exerce. O processo para a emissão da licença ambiental está em andamento no Instituto Estadual do Ambiente (Inea)", informa o proprietário.
- Se não fosse o financiamento do Fundecam para ampliar e dar condições de segurança à fábrica, ela não poderia voltar a funcionar - destaca o empresário. Segundo ele, a previsão é que a indústria seja reaberta dentro de três a quatro meses.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, ressalta que o projeto de revitalização e expansão da Pet Zero reflete a verdadeira mudança, compromisso assumido pela Prefeita Rosinha Garotinho. "Estamos construindo uma nova história, promovendo o desenvolvimento sustentável do município, dando preferência ao empreendedor local".
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















