Notícia no detalhe
Obras na ponte de Tocaia acabam com transtornos
As obras de construção da ponte da localidade de Tocaia estão em estágio avançado e trazem benefícios para moradores da localidade, que há anos sofriam com problemas de erosão no Canal Coqueiros, junto da cabeceira da ponte, colocando em risco a integridade física das pessoas que precisam fazer a travessia, a pé, de bicicleta ou de carro. A obra pôs fim aos transtornos provocados pela erosão que acontecia toda vez que chovia intensamente e interditava a passagem e obrigava os moradores a se arriscarem a pé por sobre a cratera que abria nas cabeceiras da ponte.
Para solucionar o problema nas cabeceiras da ponte, a Secretaria de Obras e Urbanismo providenciou a reposição de aterro, compactação e construção de muros de arrimo, caixas coletadoras e canaletas para desviar a enxurrada das águas pluviais que há anos provocava erosão. Também foram recuperados os guarda-corpos da ponte que estavam com a estrutura feita em vergalhões e concreto deteriorada.
O superintendente de Vias, Luiz Costa, ressaltou que os serviços realizados solucionaram o problema no local e beneficiaram a população da localidade de Tocaia, parte da comunidade de Donana e parte da comunidade do distrito de Goitacazes, que faz a travessia do Canal Coqueiros, através da ponte que passou por intervenções nas cabeceiras.
- As obras de artes, realizadas depois que providenciamos o aterro nas cabeceiras, resolveram o problema de erosão e deu mais segurança aos moradores e motoristas que transitam diariamente pelo local - informou Costa.
Os moradores que fazem uso da ponte no dia a dia elogiaram a providência. "A água da chuva descia da parte alta com muita força e arrancava a terra da cabeceira da ponte e carregava para dentro do Canal de Coqueiros. A obra ficou muito boa e agora pode chover a vontade, que as cabeceiras foram aterradas, construíram muros de concreto nas rampas do canal e a água da chuva entra nas caixas e vão pelas manilhas para dentro do canal. Os ônibus e os carros já voltaram a passar e tudo está muito bom", disse a moradora da Tocaia, Rosa Felipe da Silva.
- A obra foi muito importante. A rede adutora que leva água de Goitacazes para Tocaia ficava exposta e suspensa e a força da correnteza ou mesmo os vândalos quebravam a tubulação de água. Além de não poder passar carro e ônibus, a gente ficava, muitas vezes, sem o fornecimento de água. Agora, com muros de arrimo na margem do Canal que permitiu aterrar a cabeceira da ponte e com as caixas coletoras de água de desviam a água para dentro do Canal, os problemas foram resolvidos - declarou Paulo Sérgio Barreto, encarregado de indústria cerâmica.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18