Notícia no detalhe
Obras na ponte de Tocaia acabam com transtornos
As obras de construção da ponte da localidade de Tocaia estão em estágio avançado e trazem benefícios para moradores da localidade, que há anos sofriam com problemas de erosão no Canal Coqueiros, junto da cabeceira da ponte, colocando em risco a integridade física das pessoas que precisam fazer a travessia, a pé, de bicicleta ou de carro. A obra pôs fim aos transtornos provocados pela erosão que acontecia toda vez que chovia intensamente e interditava a passagem e obrigava os moradores a se arriscarem a pé por sobre a cratera que abria nas cabeceiras da ponte.
Para solucionar o problema nas cabeceiras da ponte, a Secretaria de Obras e Urbanismo providenciou a reposição de aterro, compactação e construção de muros de arrimo, caixas coletadoras e canaletas para desviar a enxurrada das águas pluviais que há anos provocava erosão. Também foram recuperados os guarda-corpos da ponte que estavam com a estrutura feita em vergalhões e concreto deteriorada.
O superintendente de Vias, Luiz Costa, ressaltou que os serviços realizados solucionaram o problema no local e beneficiaram a população da localidade de Tocaia, parte da comunidade de Donana e parte da comunidade do distrito de Goitacazes, que faz a travessia do Canal Coqueiros, através da ponte que passou por intervenções nas cabeceiras.
- As obras de artes, realizadas depois que providenciamos o aterro nas cabeceiras, resolveram o problema de erosão e deu mais segurança aos moradores e motoristas que transitam diariamente pelo local - informou Costa.
Os moradores que fazem uso da ponte no dia a dia elogiaram a providência. "A água da chuva descia da parte alta com muita força e arrancava a terra da cabeceira da ponte e carregava para dentro do Canal de Coqueiros. A obra ficou muito boa e agora pode chover a vontade, que as cabeceiras foram aterradas, construíram muros de concreto nas rampas do canal e a água da chuva entra nas caixas e vão pelas manilhas para dentro do canal. Os ônibus e os carros já voltaram a passar e tudo está muito bom", disse a moradora da Tocaia, Rosa Felipe da Silva.
- A obra foi muito importante. A rede adutora que leva água de Goitacazes para Tocaia ficava exposta e suspensa e a força da correnteza ou mesmo os vândalos quebravam a tubulação de água. Além de não poder passar carro e ônibus, a gente ficava, muitas vezes, sem o fornecimento de água. Agora, com muros de arrimo na margem do Canal que permitiu aterrar a cabeceira da ponte e com as caixas coletoras de água de desviam a água para dentro do Canal, os problemas foram resolvidos - declarou Paulo Sérgio Barreto, encarregado de indústria cerâmica.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















