Notícia no detalhe
Obras na ponte de Tocaia acabam com transtornos
As obras de construção da ponte da localidade de Tocaia estão em estágio avançado e trazem benefícios para moradores da localidade, que há anos sofriam com problemas de erosão no Canal Coqueiros, junto da cabeceira da ponte, colocando em risco a integridade física das pessoas que precisam fazer a travessia, a pé, de bicicleta ou de carro. A obra pôs fim aos transtornos provocados pela erosão que acontecia toda vez que chovia intensamente e interditava a passagem e obrigava os moradores a se arriscarem a pé por sobre a cratera que abria nas cabeceiras da ponte.
Para solucionar o problema nas cabeceiras da ponte, a Secretaria de Obras e Urbanismo providenciou a reposição de aterro, compactação e construção de muros de arrimo, caixas coletadoras e canaletas para desviar a enxurrada das águas pluviais que há anos provocava erosão. Também foram recuperados os guarda-corpos da ponte que estavam com a estrutura feita em vergalhões e concreto deteriorada.
O superintendente de Vias, Luiz Costa, ressaltou que os serviços realizados solucionaram o problema no local e beneficiaram a população da localidade de Tocaia, parte da comunidade de Donana e parte da comunidade do distrito de Goitacazes, que faz a travessia do Canal Coqueiros, através da ponte que passou por intervenções nas cabeceiras.
- As obras de artes, realizadas depois que providenciamos o aterro nas cabeceiras, resolveram o problema de erosão e deu mais segurança aos moradores e motoristas que transitam diariamente pelo local - informou Costa.
Os moradores que fazem uso da ponte no dia a dia elogiaram a providência. "A água da chuva descia da parte alta com muita força e arrancava a terra da cabeceira da ponte e carregava para dentro do Canal de Coqueiros. A obra ficou muito boa e agora pode chover a vontade, que as cabeceiras foram aterradas, construíram muros de concreto nas rampas do canal e a água da chuva entra nas caixas e vão pelas manilhas para dentro do canal. Os ônibus e os carros já voltaram a passar e tudo está muito bom", disse a moradora da Tocaia, Rosa Felipe da Silva.
- A obra foi muito importante. A rede adutora que leva água de Goitacazes para Tocaia ficava exposta e suspensa e a força da correnteza ou mesmo os vândalos quebravam a tubulação de água. Além de não poder passar carro e ônibus, a gente ficava, muitas vezes, sem o fornecimento de água. Agora, com muros de arrimo na margem do Canal que permitiu aterrar a cabeceira da ponte e com as caixas coletoras de água de desviam a água para dentro do Canal, os problemas foram resolvidos - declarou Paulo Sérgio Barreto, encarregado de indústria cerâmica.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















