Notícia no detalhe
Meninas devem tomar a 2ª e 3ª doses da vacina HPV
A aplicação da 1ª dose da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) continua nas escolas da rede municipal, estadual e particular de Campos. Ao todo, 15.397 mil meninas com idade entre 11 e 15 anos foram imunizadas, desse total 3.015 já tomaram a 2ª dose e 854 3ª dose. De acordo com a coordenadora de projetos especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Cândida Barcelos, algumas escolas ainda serão visitadas por, pelo menos, mais um mês.
- Ao todo visitaremos mais de 200 escolas do município. As palestras de orientação continuam nas unidades que ainda não foram atendidas, como na Escola Lions 1, que recebeu a palestra na quinta-feira (05) e receberá a equipe de vacinação nesta segunda-feira (09) - disse a coordenadora.
Vale ressaltar, ainda, a importância da aplicação das três doses. “A vacina só é eficaz se aplicada as três doses. Queremos avisar as meninas que tomaram a 1ª dose nas escolas, que devem procurar a sala 41 do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde para tomar a 2ª e 3ª doses, somente assim estarão protegidas contra o vírus”, completa lembrando que ao todo 19,266 doses da vacina já foram aplicadas.
O secretáriuo de Saúde, Paulo Hirano, também orienta sobre a vacina. “A vacina é oferecida gratuitamente e é altamente eficaz na prevenção de doenças, como câncer de colo de útero, de vulva e de vagina, além de verrugas genitais. Para garantir a eficácia da campanha, as meninas devem tomar as três doses completas. A campanha teve início em setembro do ano passado”, acrescentou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















