Notícia no detalhe
Educação antecipa homenagens pelo Dia das Mães
A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) antecipou as festividades do Dia das Mães. As funcionárias da secretaria foram prestigiadas com um culto ecumênico, com a realização de palestras sobre as religiões católica, espírita e evangélica. As mães da secretaria também foram homenageadas com a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, de Portugal, que percorre várias cidades do mundo.
A comemoração do Dia das Mães aconteceu na manhã desta sexta (06), no auditório da secretaria. A pregação católica foi realizada pelo padre da congregação do Santíssimo Redentor, da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Anderson Trevenzolj. A espírita foi realizada pela pedagoga Beatriz Siqueira, e a evangélica pela diretora de gestão da secretaria, Silvana Bastos.
O padre relatou que, apesar do mundo mostrar distorções de valores, é preciso lembrar quem é a verdadeira heroína. “As mães que precisam sair para trabalhar, que são gestoras do lar e, em algumas situações, exercem papel de pai e mãe, essas é que são as verdadeiras heroínas das nossas vidas”.
Depois das pregações, a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, agradeceu as presentes das funcionárias com a frase do autor do livro Pequeno Príncipe, Antoine de Saint – Exupéry: “O essencial é invisível aos olhos”, se referindo ao amor e dedicação das mães. “Em nome da nossa prefeita Rosinha, desejo a todas um Feliz Dia das Mães”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















