Quem for ao Hospital Ferreira Machado (HFM) vai encontrar uma nova realidade. O Pronto-Socorro passou por obras de infraestrutura na recepção e nos corredores, que receberam novos mobiliários, equipamentos, pintura e reparos na parte elétrica, além de novas placas de identificação e adaptações para melhor acessibilidade dos pacientes. Tudo para garantir mais conforto para a população e para os profissionais que atuam na unidade. A entrega das obras foi realizada pelo Prefeito Wladimir Garotinho no último sábado (06).
“Eu amei. A estrutura ficou ótima. Ficou tudo muito bonito. Eu que acompanho o Ferreira Machado há alguns anos e vejo o quanto as coisas mudaram. E também sei que vão ter outras melhorias, como o novo Hemocentro. Fico muito feliz por todas as conquistas. Não tenho do que reclamar. A recepção, o Pronto-Socorro e o atendimento estão de parabéns”, comentou Rose Mônica Porto, acompanhante nesta quarta-feira (10) do tio internado
Outra que também acompanha o familiar no hospital, Josenete Motta expressou satisfação com as mudanças. “A recepção ficou diferente, mais confortável, com mais leveza. Creio que essa melhora que o hospital passou foi boa, tanto para os funcionários quanto para as pessoas que chegam. Estão de parabéns e espero que continuem assim”, declarou.
As recepcionistas Cida Gil e Carla Bartholazzi destacam como a obra foi importante. “Obra nunca é fácil, mas foi necessário. Ficou tudo uma maravilha, principalmente a portaria central. A obra foi maravilhosa para atendermos melhor a população e, consequentemente, melhorar nosso atendimento. Agora estamos de casa nova e muito felizes”, disseram.
Grandes melhorias – Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, as melhorias do HFM refletem na qualidade de atendimento à população. “Buscamos gerar um ambiente mais acolhedor e humanizado para os pacientes e funcionários. Estamos conseguindo realizar grandes melhorias na infraestrutura e a todo momento novos equipamentos e mobiliários estão chegando no hospital. Estamos trabalhando para entregar um atendimento de qualidade para a nossa população. Temos muito a realizar e vamos realizar,” esclareceu.
De acordo com o superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, o hospital está passando por uma nova era. “Teve bastante poeira e barulho durante as obras, mas conseguimos entregar uma nova recepção, bonita e moderna, e um Pronto-Socorro adequado para os nossos pacientes. O nosso foco é continuar melhorando as nossas estruturas. Estamos vivendo uma nova era na saúde de Campos”, informou.
Mais obras a caminho – A deputada federal Clarissa Garotinho anunciou no mês de julho a liberação de recursos na ordem de R$ 10 milhões provenientes de emendas parlamentares, dedicadas por ela e por deputados da bancada fluminense, para instalação de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), reforma da atual Emergência e a construção de um novo Pronto-Socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM).
O novo Pronto-Socorro do HFM contará de instalações modernas, com destaque para o Núcleo de Politraumas, que terá capacidade de atender até 4 pacientes simultaneamente, sala de pacientes graves, sete consultórios individuais, recepção com capacidade para 20 pessoas sentadas, além de outras instalações como sala de medicamentos, sala de curativos e banheiros.