Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Hospital Ferreira Machado (HFM), gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Pedro Emílio, discutiram sobre a otimização de fluxos de trabalho. Além de ser a referência na emergência do município, a unidade ainda conta com o Centro de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima de Violência, onde a Polícia Civil oferece o serviço de registro de ocorrência dos casos.
Pedro Emílio comentou que a reunião obteve um bom resultado. “Estivemos aqui conversando com a diretoria do hospital no sentido de otimizar o fluxo de trabalho entre o HFM e a delegacia. Precisamos dessa colaboração para garantir a correta formalização de determinados atos investigativos. Foi uma conversa muito proveitosa, podemos ver que a equipe toda do hospital trabalha em um nível de engajamento grande e organização diferente. O resultado foi o mais positivo possível”, informou.
O superintendente de Gestão e Planejamento da FMS e diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, se mostrou disposto a ajudar no que for preciso. “A reunião foi boa, ajustamos alguns pontos pendentes e vamos continuar contribuindo com a Polícia Civil para garantir o melhor resultado”, disse.
“Tivemos a oportunidade de discutir sobre fluxos para auxiliar naquilo que compete a Fundação Municipal de Saúde e suas unidades a prestar informações para a resolução e elucidação de casos que as vezes ficam pendentes. Essa aproximação e integração de informação é importante para a gente estar trabalhando em conjunto”, esclareceu o superintendente de Faturamento e Finança da FMS, Felipe Mocaiber.
Também participaram da reunião o presidente da FMS, Arthur Borges; Monique Pessanha da Costa, diretora jurídica da FMS; Ana Beatriz Souza Lopes, gerente do protocolo da FMS e José Dalmo da Silva Azevedo, Supervisor do Arquivo Hospitalar do HFM.