Notícia no detalhe
Novo Fundecana: um marco para Campos e região
“O Programa de Revigoramento da Lavoura de Cana de Açúcar (novo Fundecana), lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho na tarde desta sexta-feira (6), representa um marco histórico para o município e região'”. A afirmação foi feita pelos presidentes da Coagro, Frederico Paes; da Cooplanta, Paulo Bastos; e da Usina CanaBrava e da CanaBrava Agrícola, Ludovico Giatanásio. O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) já liberou R$ 12 milhões para o plantio de cana e 574 trabalhadores foram contratados neste período de entressafra, todos com carteira assinada. A Cooplanta e a CanaBrava Agrícola receberam R$ 6 milhões, cada uma.
A sexta-feira foi um dia de festa também para os trabalhadores rurais contratados, que compareceram em massa ao evento, realizado no pátio da Coagro, em Goitacazes. “O novo Fundecana é a retomada do financiamento do plantio de cana no município e vai cobrir a capacidade ociosa das usinas e gerar empregos. Hoje, são 574 trabalhadores contratados nas lavouras. Até o final do ano, o número deve chegar a 1 mil”, afirma Frederico Paes.
- O programa traz benefícios para os cooperados da Coagro, fortalecendo o cooperativismo da região – ressalta Paes. Depois de suprir a capacidade ociosa de cana para as usinas, ele admite a possiblidade de reabertura de, pelo menos, uma das usinas fechadas recentemente.
Emocionado, o presidente da Canabrava disse que “a prefeita Rosinha Garotinho está reescrevendo a história de Campos, com o novo Fundecana e gerando desenvolvimento para o município. O presidente da Cooplanta destacou que, através do novo Fundecana, a prefeita está dando aos produtores, oportunidade de inovação e melhorias para os seus canaviais, com melhor produção e menor custo.
- Hoje nós estamos aqui com recursos do Fundecana para a Cooplanta e a CanaBrava, garantindo emprego na entressafra. São mais de 20 mil pessoas empregadas pelo setor, que é forte, e nós temos que colaborar. O mundo está querendo energia limpa, isso é importante para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população da cidade – disse à prefeita, referindo-se à coogeração de energia elétrica pela Usina Canabrava, aproveitando o bagaço da cana. Rosinha anunciou que enviou à Câmara Municipal o projeto de lei criando o Fundeleite para fortalecer a pecuária de leite e de corte.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação