Notícia no detalhe
Novo Fundecana: um marco para Campos e região
“O Programa de Revigoramento da Lavoura de Cana de Açúcar (novo Fundecana), lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho na tarde desta sexta-feira (6), representa um marco histórico para o município e região'”. A afirmação foi feita pelos presidentes da Coagro, Frederico Paes; da Cooplanta, Paulo Bastos; e da Usina CanaBrava e da CanaBrava Agrícola, Ludovico Giatanásio. O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) já liberou R$ 12 milhões para o plantio de cana e 574 trabalhadores foram contratados neste período de entressafra, todos com carteira assinada. A Cooplanta e a CanaBrava Agrícola receberam R$ 6 milhões, cada uma.
A sexta-feira foi um dia de festa também para os trabalhadores rurais contratados, que compareceram em massa ao evento, realizado no pátio da Coagro, em Goitacazes. “O novo Fundecana é a retomada do financiamento do plantio de cana no município e vai cobrir a capacidade ociosa das usinas e gerar empregos. Hoje, são 574 trabalhadores contratados nas lavouras. Até o final do ano, o número deve chegar a 1 mil”, afirma Frederico Paes.
- O programa traz benefícios para os cooperados da Coagro, fortalecendo o cooperativismo da região – ressalta Paes. Depois de suprir a capacidade ociosa de cana para as usinas, ele admite a possiblidade de reabertura de, pelo menos, uma das usinas fechadas recentemente.
Emocionado, o presidente da Canabrava disse que “a prefeita Rosinha Garotinho está reescrevendo a história de Campos, com o novo Fundecana e gerando desenvolvimento para o município. O presidente da Cooplanta destacou que, através do novo Fundecana, a prefeita está dando aos produtores, oportunidade de inovação e melhorias para os seus canaviais, com melhor produção e menor custo.
- Hoje nós estamos aqui com recursos do Fundecana para a Cooplanta e a CanaBrava, garantindo emprego na entressafra. São mais de 20 mil pessoas empregadas pelo setor, que é forte, e nós temos que colaborar. O mundo está querendo energia limpa, isso é importante para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população da cidade – disse à prefeita, referindo-se à coogeração de energia elétrica pela Usina Canabrava, aproveitando o bagaço da cana. Rosinha anunciou que enviou à Câmara Municipal o projeto de lei criando o Fundeleite para fortalecer a pecuária de leite e de corte.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















