Arraiá da UAI reúne assistidos, funcionários e convidados
A coordenadora da unidade, Lilian Monsores, falou que o evento teve a contribuição de toda a equipe e parceiros. “Aqui a gente trabalha em parceria e cada um ajuda da maneira que pode”.
Muita música, animação, comidas típicas e brincadeiras marcaram o arraiá da Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (UAI) no final de semana. Além dos acolhidos (crianças e adolescentes em vulnerabilidade social), a festa contou com toda a equipe da unidade e de outros dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, além do presidente da Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula, e do vereador Marcione da Farmácia.
A animação ficou por conta do DJ Pedrinha e do grupo da quadrilha Arraiá Pega Pega. A coordenadora da unidade, Lilian Monsores, falou que o evento teve a contribuição de toda a equipe e parceiros. “Aqui a gente trabalha em parceria e cada um ajuda da maneira que pode”.
A UAI, unidade da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), "braço" do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), conta com uma equipe multidisciplinar constituída por psicólogo, pedagogo, enfermeiro e assistente social. A Gerência de Saúde Mental tem como assessora chefe, a médica psiquiatra Lana Maria Pereira da Silva.
“A UAI é o cuidar de portas abertas que lida com questões que atravessam, até mesmo, uma situação de uso de drogas que tem a ver com uma estrutura racista, elitista e cultural. Quando você olha para o próximo com empatia e o acolhe com carinho, você cria um vínculo com esse assistido. Sem isso, a gente não consegue trabalhar”, disse Monsores.