Notícia no detalhe
Vacina H1N1 em crianças começa nesta segunda-feira
A partir de segunda-feira (22), crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade e doentes crônicos deverão ser vacinados contra o vírus H1N1. Apenas os idosos com doenças crônicas não serão vacinados nesta fase, receberão as doses no mesmo período da vacinação contra a gripe sazonal, entre os dias 24 de abril e 7 de maio.
Para que as crianças sejam imunizadas, é necessário que o responsável apresente a certidão de nascimento da criança. Já o portador de doenças crônicas deverá apresentar laudo ou receita médica. Os pólos de vacinação para os dois grupos são: Centro de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) do Centro, CRTCA 2 (antiga Apic), Hospital São José em Goitacazes, Casa de Prevenção do Farol, UBS do Parque Novo Mundo, Hospital de Ururaí e setor de Epidemiologia, localizado na secretária de Saúde, no Centro da cidade.
As gestantes e os profissionais da saúde poderão receber a vacina até o final da campanha, dia 23 de abril. O ônibus da vacinação imunizou os profissionais do Hospital Escola Álvaro Álvim na sexta-feira (19). Desde sábado (20) os funcionários do Hospital Geral de Guarus, a vacinação vai até amanhã. Para receberem a vacina quem atua no HGG deverá apresentar sua carteira funcional ou o crachá da instituição de saúde. “Vale ressaltar que pessoas com alergia a ovo, não devem receber a vacina”, informou o secretário de saúde, Paulo Hirano.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional