Notícia no detalhe
Encontro de Veículos Antigos com grande público no fim de semana
O 10o Encontro Nacional de Veículos Antigos, em sua segunda edição regional em Campos, levou grande público à Praça do Liceu de Humanidades, neste final de semana. Ao todo 168 veículos dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro (com um grande número de carros de Campos) ficaram expostos no Quadrilátero Cultural, formado pelo Jardim e Solar do Liceu, Fórum Nilo Peçanha e Casa de Cultura Villa Maria, atraindo cerca de 15 mil visitantes nos três dias de evento, iniciado na sexta(6).
Entre os colecionadores que vieram à cidade, Henrique Tilman, presidente da Federação de Veículos Antigos, elogiou a estrutura da exposição, que contou com os programas City Tour, Feira Mãos de Campos e o Pro-Arte, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que disponibilizaram passeios por pontos turísticos e comercialização de produtos artesanais.
O público pode apreciar os veículos antigos - todos em excelente estado de conservação e funcionamento - e também aproveitou para ver as exposições instaladas na praça, que chamaram a atenção pelos produtos únicos, confeccionados por grupos de artesãs. Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, quem foi ao encontro gostou muito do que viu.
- As pessoas se encantaram com os maravilhosos veículos, como um Ford de 1914, e outras atrações do evento, que teve 30% a mais de veículos e superou a expectativa de público em relação ao último encontro. Cerca de 140 pessoas fizeram o city tour, outros conferiram o painel com fotos antigas do município e todos puderam assistir à performance de artistas vestidos em trajes de época, que passearam pela feira. Fechando a programação no domingo (8), teve a apresentação do grupo Choro Novo, da grade de shows fixos do Teatro Trianon – contou Portugal.
Parceria- Orlando Portugal assinalou, ainda, que o evento contou com parcerias com a iniciativa privada, com a participação em forma de patrocínio de 10 empresas. “Fiquei muito satisfeito esse ano, porque conseguimos trabalhar o evento numa parceria pública-privada, o que fortalece as ações. Vamos continuar a realizar ações dessa forma, que atende ao objetivo de ambos”,frisou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira