Notícia no detalhe
Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água
Hoje (segunda-feira, 22), o Dia Mundial da Água está sendo celebrado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com ações de conscientização sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável. A abertura foi às 9h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), com apresentação de banda de fanfarra da Secretaria de Educação.
Durante a manhã, educadores ambientais e gestores do departamento de Recursos Hídricos da secretaria irão fazer a apresentação de uma maquete de vegetação ciliar, seguida de bate-papo com os alunos do Ciep Nilo Peçanha sobre a função da mata ciliar na preservação dos recursos hídricos. Entre as atividades, apresentação de vídeo que retrata a realidade de alguns pontos do município (lagoas, canais e rios) onde ocorreu a interferência do homem, causando o desequilíbrio ecológico, além de dinâmicas ecológicas e análise laboratorial da água do rio Paraíba do Sul.
Na programação em comemoração à data serão realizados, também, plantios de reposição da mata ciliar no rio Ururaí, com a participação de alunos das escolas municipais Dom Otaviano de Albuquerque e Padre João Norberto da Costa Lima e da Escola Estadual Municipalizada Antônio Joaquim Codeço. “Durante o plantio, educadoras do Centro de Educação Ambiental vão explicar aos estudantes a importância da conservação da mata ciliar que protege os recursos hídricos das ações erosivas e do assoreamento”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Humberto Nobre.
À tarde, às 16h30, a secretaria vai realizar uma blitz educativa no trânsito, nas proximidades da Praça São Salvador, no Centro da cidade, com distribuição de adesivos com dicas de como evitar o desperdício de água. A comemoração da data seguirá nos dias 24 e 25, com visitação de alunos das Escolas 29 de Maio, João Pessoa e Centro de Vivência e Aprendizagem do Parque Guarus à Estação de Tratamento de Água e de Esgoto (ETA e ETE) da Águas do Paraíba, acompanhados por gestores ambientais da secretaria de Meio Ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional