Funcionários do Hospital Geral de Guarus (HGG) já estão empolgados e ansiosos para atuarem na Nova Emergência da unidade, inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho e vice-prefeito Fredeiro Paes, nesta terça-feira (06). Para eles, é um sonho se tornando realidade não só para a população, mas para todos os profissionais.
“Só queria agradecer ao prefeito por esse feito, pois estou aqui desde a primeira inauguração, em 2002, e passei por muita coisa. Foram momentos tristes e hoje estou feliz e grata por ter condições dignas de prestar uma melhor assistência e de qualidade a toda população”, comemorou a enfermeira Flávia Fecho.
Para o maqueiro Nildo Bezerra, a Nova Emergência é um presente e motivo de orgulho e felicidade. “Tantos anos de espera para a reformulação da nossa unidade e hoje a gente só tem que agradecer. A estrutura está maravilhosa e poderemos trabalhar e exercer nossa função com maestria, levando o melhor para a população que tanto merece um serviço e atendimento de qualidades. Estamos maravilhados com tudo isso aqui e com o que ainda está por vir”.
Há 15 anos no HGG, as instrumentadoras cirúrgicas Lídia Manhães e Suemary de Oliveira também comemoraram a entrega da Nova Emergência do HGG. “A gente espera que o atendimento seja favorável para toda a população e que venham mais melhorias, porque o HGG tem tudo para ser um ótimo hospital público”, disse Lídia. Suemary também reforçou que “é uma nova fase para todos nós, pois passamos por períodos difíceis aqui. Agora, com toda essa estrutura que está sendo entregue para a população, é motivo de felicidade”.
A técnica de enfermagem Joilma Souza disse que não via a hora desse momento chegar. “Estou aqui há 18 anos e presenciar o que foi feito aqui é motivo de muita alegria, principalmente porque iremos prestar um atendimento de maior excelência a nossos pacientes. Um sonho realizado”.
Funcionário da unidade desde a inauguração, em 2002, o médico radiologista Alcino Hauaji ressaltou que a Nova Emergência do HGG é um presente para toda a população, médicos e funcionários da unidade.
“Tudo que há de mais moderno está sendo oferecido à população campista. Os médicos, a partir de agora, terão um reavivamento de trabalhar com o que há de melhor para atender os pacientes de forma mais humanizada. O sentimento é de gratidão”, disse o médico.
Já para o enfermeiro André Luiz Gomes de Oliveira, a Nova Emergência do HGG irá trazer não só conforto aos pacientes, mas estabilidade no atendimento. “Uma nova realidade para todos nós, pois a gente já vinha lutando por essa reforma há muito tempo e, agora, conseguimos através do prefeito Wladimir. Nosso muito obrigado”.
O chefe de manutenção da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo César Ferreira Cordeiro, não segurou a emoção de ver toda a estrutura da Nova Emergência. Ele, que foi um dos responsáveis pela construção da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGG, há 20 anos, se surpreendeu. “Para mim que vi esse hospital nascer, morrer e agora estou vendo renascer, é motivo de muito orgulho por ter feito parte de todo esse processo. Isso não seria possível se a gente não tivesse um prefeito que abraçasse essa causa. Obrigado Wladimir Garotinho por tudo que o senhor tem feito pelo HGG e pela saúde da nossa cidade”.
A técnica em farmácia Aline Rezende, definiu a Nova Emergência como um sonho realizado. “Hoje, presenciar essa obra maravilhosa, o espaço, iluminação, ar-condicionado só nos enche de orgulho e esperança, porque não é só a população que saiu ganhando, mas todos nós funcionários”.
Outra que também comemorou, foi a Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Tânia Lopes. “É um sonho sonhado e o desejo realizado de nós estarmos bem instalados, para melhor atender a população, em especial o povo de Guarus. Esse momento aqui hoje é de muita alegria e agradecimento a Deus e ao prefeito”.