A Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), inaugurada nesta terça-feira (06) pelo prefeito Wladimir Garotinho e vice-prefeito Frederico Paes, emocionou trabalhadores que atuaram na obra e, também, funcionários da unidade. De um lado o orgulho de estar entregando um prédio novo, com equipamentos de ponta, e que proporcionará atendimento mais humanizado à população e, do outro, servidores que terão um ambiente melhor para trabalhar. A Nova Emergência do HGG é uma obra muito importante para a população, principalmente, de Guarus.
Atuando na construção do prédio, o mestre de obras, Sílvio Paiva, falou do orgulho em ver a obra pronta. “As expectativas são as melhores porque é gratificante a gente construir um hospital neste nível para a população. Com isso, a gente quebra aquele paradigma de que o sistema público não é bom. O prefeito Wladimir está sempre cobrando o melhor e apoiando para que a gente faça o melhor para a população”, disse Sílvio, ressaltando que o sentimento de orgulho pelo resultado da obra é compartilhado por todos os operários que participaram da construção.
Sílvio também ressaltou a qualidade do material utilizado. “Todo o material da obra é de alta qualidade, mas gostaria de ressaltar o piso utilizado aqui na Emergência. É um piso vinílico, diferenciado de alguns hospitais, próprio para receber a população, de uma resistência maior. Então, esse piso como o bate-maca, que também serve como corrimão, faz uma diferença enorme dentro dessa reforma.
Lenilce Azevedo, funcionária concursada do HGG há 20 anos, também ressaltou a importância da obra, tanto para a população quanto para funcionários. “Esse novo HGG está sendo um sonho realizado para os servidores que atuam aqui e acredito que, também, para a população porque significa um atendimento mais humanizado à população e um ambiente de trabalho mais digno ao servidor que atua no hospital”.
O prefeito Wladimir Garotinho considera a nova Emergência do HGG a realização de um sonho. “Sonho dos funcionários, da população de Guarus e meu também enquanto prefeito. Eu já disse que eu precisava entregar um Hospital de Guarus novo e digno para a população. Nós não só vamos entregar essa parte da obra como também daremos início à segunda etapa da obra, que já está licitada. Essa obra representa o símbolo da reconstrução da nossa cidade. O bem que esse local vai proporcionar para as pessoas é o que faz valer a pena estar na vida pública. Não adianta só um prédio bonito. Adianta os funcionários vestirem a camisa e tem funcionários que trabalham aqui há 20, 30 anos, que se emocionaram ao ver o novo prédio”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
A obra - O investimento total da obra, incluindo as duas etapas, é de R$ 40 milhões. Somente na primeira etapa, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram investidos R$ 16,239 milhões. A obra teve início em 29 de novembro de 2021. A nova Emergência conta com 20 leitos para repouso, equipamentos de qualidade e de última geração, além de um ambiente humanizado.