Notícia no detalhe
Prefeitura e IFF firmam parceria na área da Educação
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, recebeu nesta quinta-feira (12) equipes do Instituto Federal Fluminense (IFF). A finalidade da visita foi propor parcerias com o município para a participação dos professores e alunos da rede em cursos, programas e eventos do IFF. O diretor da unidade, Jefferson Manhães, convidou a secretária para estimular os professores a se inscreverem nos cursos de pós-graduação em Educação do Campo e Docência no Século XXI, curso de atualização na área de matemática, participação na educação na Semana de Licenciatura, entre outros eventos.
O município de Campos possui 900 professores que atuam em 77 escolas da área rural. Um dos motivos principais da visita da equipe do IFF foi falar da implantação do curso de pós graduação em Educação do Campo e Docência do Século XXI. Segundo o diretor, uma das propostas do edital será priorizar os professores das escolas públicas que atuam na área rural. O curso iniciará em agosto. “Os deverão obter informações no edital que será lançado no início do mês que vem”, relatou Manhães.
Durante a visita, eles anunciaram também a implantação do curso gratuito de atualização na área de matemática. A proposta do curso nesta disciplina é propor aos professores conhecerem novas metodologias e tecnologias para tornarem as aulas de matemática mais estimulantes. O departamento multiprofissional, que supervisiona os alunos portadores de necessidades especiais, também, foi convidado para participar de um workshop na Semana de Licenciatura. Este evento acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês.
O IFF também qualifica profissionais que atuam na área de pescado. Na reunião, eles também informaram que pretendem expandir o programa de Certificação do Trabalhador do IFF. Eles qualificam pescadores que moram na praia do Farol de São Tomé, Ponta Grossa dos Fidalgos e Lagoa de Cima.
- A nossa proposta é instalar uma unidade de beneficiamento do pescado. O nosso interesse é iniciar com um projeto piloto próximo à Escola Municipal na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos. Registramos que grande parte dos pescadores de Ponta Grossa e Lagoa de Cima são os mais carentes e só tem a pesca como renda - , informaram.
Para a secretária de Educação, as parcerias contribuem para o fortalecimento e melhoria da educação municipal. “Não se promove educação sozinho. Parcerias, não só com o IFF, mas também com instituições e sociedades são fundamentais para melhorar cada vez mais a educação do município. Esse é o desejo de todos nós”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















