Milhares de itens com descontos especiais de até 80% estão sendo comercializados na 31ª Feira de Preços Especiais (FEPE), que acontece desde quinta-feira (08), até domingo (11), no Pavilhão de Negócios do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Neste sábado (10) e domingo (11), o horário de funcionamento é das 10h às 22h.
São mais de 150 boxes de 150 expositores de variados segmentos, desde artesanato, roupa, calçados até bicicletas, móveis e imóveis. Neste sábado haverá show com Apollo e Banda, a partir das 19h, e domingo serão realizados shows para todas as idades a partir das 17h, com três cantores mirins que se notabilizaram no Programa Musical da TV, o The Voice Kids.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, destaca que “a Prefeitura de Campos apoia a realização do evento, que contribui para oxigenar a economia na retomada das atividades do setor produtivo com a geração de emprego e renda. Campos é polo comercial regional e muita gente de cidades vizinhas aproveita para comprar e revender, porque aproveita descontos de até 70 e 80%”, registra Knust, que junto do gestor da Diretoria de Economia Solidária, Sandro Figueiredo, está apoiando 30 pessoas que são assistidas pelo órgão com uso de 30 boxes.
Sandro Figueiredo destaca a importância da parceria firmada entre a Prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), que resultou na cessão de 30 boxes sem ônus para a Prefeitura e para empreendedor (as) (es) individuais assistidos na política pública de economia solidária da Prefeitura.
A expectativa do presidente da CDL, Edvar Júnior, é a de que o evento movimente em torno de R$ 4 milhões, por meio de cerca de 30 mil pessoas circulando durante os quatro dias de Feira.
ECONOMIA SOLIDÁRIA, TERAPIA E RENDA
A carioca Márcia Telles está em Campos há pouco mais de dois anos e é uma das mulheres assistidas pela Diretoria de Economia Solidária, que protagoniza experiência especial na atividade que a livrou do risco da depressão.
“Eu morava no bairro do Méier com meu marido. Ele sempre foi mito apegado ao avô que mora em Campos. O avô ficou muito doente e mudamos para cá para cuidar do meu sogro-avô. Nos primeiros seis meses eu encarava a mudança como uma visitante da cidade, mas depois comecei a estranhar muito. Por sorte, ouvi falar dessa oportunidade na Economia Solidária. Procurei e quis aprender artesanato. Aprendi e eu mesmo me surpreendi com a habilidade que desenvolvi para fazer bolas e outros objetos utilizando fios náuticos que proporciona beleza, impermeabilidade e durabilidade nas peças com preços bastante atrativos. Estou muito feliz com essa oportunidade. No primeiro dia aqui na Fepe, enquanto montava a lojinha no box com outras artesãs, eu já comecei a vender meus artigos”, celebra Márcia Telles.
LOJISTAS TAMBÉM CELEBRAM O VOLUME DE VENDAS
“As vendas estão atendendo nossas expectativas. No nosso caso em particular, somos fabricantes de roupas e podemos oferecer descontos de até 80% dos itens da coleção outono inverno para que possamos dar espaço para a nova coleção primavera verão”, observou o comerciante Daniel Leça.
O empresário Renato Duarte também não esconde a satisfação pela movimentação nas vendas. “Nós participamos da Fepe desde à primeira edição e neste segundo dia de vendas podemos arriscar dizer que essa edição será, se não a melhor, uma das melhores Feiras. O público está comparecendo e comprando. Em algumas edições passadas tivemos um grande público, mas nem sempre correspondente ao volume de vendas, mas dessa vez, certamente que teremos um resultado muito bom”, destaca Renato Duarte.
LOJA DO E-COMMERCE TESTA LOJA FÍSICA NA FEPE
A jovem empresária campista do e-commerce, Luiza Corrêa, destaque nacional no segundo lugar ranking das lojas virtuais no segmento da papelaria e presentes, decidiu inovar. “Meu negócio é focado na venda online de itens de papelaria e presentes. Na minha loja virtual vendo pela internet para todo o Brasil. Mas uma grande clientela de Campos pediu nas minhas redes sociais para conhecer a loja. Estou pela primeira vez na Fepe. Estamos vivendo nova experiência com uma logística diferente para a venda presencial e estamos gostando do resultado”, avalia Luiza Corrêa.