Notícia no detalhe
Festa da Abolição com muito samba em Custodópolis
As comemorações dos 123 anos da Abolição da Escravidão terminaram com uma grande festa, que lotou a Praça José Dias Nogueira, em Custodópolis, na noite desta sexta-feira (13). Crianças, jovens e adultos sambaram ao som de Fabinho Cardoso e o grupo Nosso Lancy, com a participação da bateria da Escola de Samba União da Esperança, comandada pelo mestre Roberto Teixeira da Hora (Conhaque).
O grupo cantou sucessos de Zeca Pagodinho, Alcione e de outros grandes nomes do samba e interagiu com o público, que fez coro em várias músicas. Atendendo aos pedidos, cantou sucessos do grupo Raça Negra e o clássico “Tem das 11”, de Adoniran Barbosa, entre outros.
Para completar a festa, realizada pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), o puxador da Verde e Rosa de Custodópolis, acompanhado da bateria da Escola e de Fabinho, no cavaquinho, cantou vários sambas-enredos e levantou a galera de todas as idades, inclusive passistas do futuro, com idades entre 2 e 5 anos, que mostraram muito gingado e samba no pé.
O evento, que teve também roda de capoeira do projeto Zumbi Aê, da Fundação Zumbi, encerrou em grande estilo a programação da Semana da Abolição, iniciada na segunda-feira. “Escolhemos Custodópolis, porque o bairro tem a maior concentração de negros do município, segundo o censo do IBGE”, informa o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
- O que me alegra é a participação das famílias se divertindo na praça, com muitas crianças. Foi uma festa legal. As pessoas acreditam no trabalho que estamos realizando. Fechamos a Semana da Abolição da melhor maneira possível – completa Jorge Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















