Notícia no detalhe
Parceria entre Saúde e acadêmicos de Medicina continua
Nesta segunda-feira (22), o Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde deu prosseguimento ao internato em saúde coletiva direcionado aos acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC). O módulo de vigilância sanitária é apresentado pela dentista e sanitarista do setor de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Sanitária de Campos (IEC/VISA), Giselle Almeida Barreto .
Segundo o diretor do departamento, Waldir Rodrigues Simões, o objetivo é oferecer educação sanitária aos alunos de instituições de ensino superior. Nesta segunda-feira Giselle falou sobre Legislação Sanitária, Licenciamento de Estabelecimentos de Saúde e Roteiros de Inspeção Sanitária. “São temas necessários para a formação de todos os médicos”, disse.
Durante as aulas, os alunos recebem todas as informações sobre a Vigilância Sanitária de Campos (VISA-Campos), que também estão no blog do Departamento, visa-campos.blogspot.com. No blog as pessoas têm acesso a todas as ações promovidas pelo Visa-Campos e também podem tirar dúvidas através dos contatos disponíveis. “Está é mais uma ferramenta que estamos utilizando para divulgar nossas ações e tirar as dúvidas da população”, concluiu o diretor.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 11:34:01 Startup apoiada pela TEC Campos e Seduct é destaque no Jornal Nacional
- 29/10/2025 10:55:23 Escola de Farol representa o Estado na 6ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
- 29/10/2025 09:15:19 Secretaria de Agricultura inicia limpeza do canal da Vala, no bairro Veredas
- 29/10/2025 09:00:29 6º Festival Doces Palavras marca reinauguração do Palácio da Cultura
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
Startup apoiada pela TEC Campos e Seduct é destaque no Jornal Nacional
2910 10h55Escola de Farol representa o Estado na 6ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
2910 09h15Secretaria de Agricultura inicia limpeza do canal da Vala, no bairro Veredas
2910 09h006º Festival Doces Palavras marca reinauguração do Palácio da Cultura
2810 17h42Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















