Neste final de semana, a alegria também está garantida na Cidade da Criança Zilda Arns, com diversão e atrações para todas as idades. Tanto no sábado (29) quanto no domingo (30), a entrada ainda estará liberada gratuitamente para acesso aos brinquedos das 8h às 17h para todos os públicos. Hoje, animadores Culturais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) estão garantindo a alegria da garotada com brincadeiras e pintura facial, estimulando a criatividade da turma.
São muitas as atrações e as novidades do parque, segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres: navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a famosa fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, para garantir que nenhuma criança fique sem se divertir.
“Além disso, os brinquedos adaptados para pessoas com deficiências já foram instalados e estão aptos para uso. A gangorra e o balanço adaptados são equipamentos de inclusão social, que garantem segurança às crianças com deficiência e necessidades educacionais especiais, acesso ao lazer e convivência com crianças típicas e atípicas”, explicou Marcelo.
Denizart Pereira Rodrigues, pai de Giovana, 5 anos, e Amanda, 10 anos, disse que voltará outras vezes. “Viemos na reabertura da Cidade da Criança e agora voltamos. É uma ótima opção de lazer para as crianças, principalmente depois desse longo período fechado, por causa da pandemia. Elas gostaram e brincaram muito. Voltaremos mais vezes porque elas ficam muito felizes aqui”, assegurou.
Amanda garantiu que a família inteira ama o local. “Trouxe minha filha de 2 anos hoje, mas eu vinha aqui antes da pandemia sempre com meu sobrinho, que hoje tem 6 anos. Sempre gostei muito de frequentar esse lugar que é excelente para crianças. Fez muita falta esse tempo todo fechado. Precisamos de lugar aberto com recreação e bastante brinquedos, é muito importante para nossa cidade, é um lugar feito para a família toda aproveitar”, disse.
Tânia acrescentou: “Sou grata a esse parque maravilhoso. Eu nunca tinha vindo antes, estou feliz com tudo que tem pra oferecer paras as crianças aqui. O município está de parabéns com essa iniciativa maravilhosa. É coisa de primeiro mundo, dou os parabéns à Prefeitura que teve a sensibilidade de fazer um parque tão completo como esse para atender nossos pequeninos que carecem de opção de lazer”.
Durante a semana, o acesso é permitido somente para as escolas e creches municipais previamente agendadas pela Escola de Aprendizagem Inclusiva, cujas atividades acontecem de terça a sexta-feira. Às segundas-feiras, o local fica fechado para limpeza e manutenção. As crianças de até 12 anos de idade somente podem entrar e sair do espaço acompanhadas dos pais ou responsáveis, conforme regulamento da Cidade da Criança.
Localizado no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, o espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. Além disso, deixou de ser apenas um parque, para se tornar um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, passando a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto publicado no Diário oficial do município.
Ingressos - A partir de 02 de novembro, crianças com idades entre 5 e 17 anos pagarão ingresso no valor de R$5. Pessoas acima de 18 anos de idade, pagarão taxa de R$ 10 (período promocional com 50% de desconto). Para mais esclarecimentos, a Cidade da Criança está com novo número de telefone: (22) 98131-0569.