Notícia no detalhe
Rosinha Garotinho entrega obras do Bairro Legal de Donana
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (20), as obras do Programa Bairro Legal, em Donana. A alegria pela transformação da cara do bairro tomou conta da população, que compareceu em massa na praça principal para agradecer pelas obras e celebrar também com o cantor Wando, que elogiou “o capricho do asfaltamento e das calçadas”, todas niveladas e padronizadas. Ao todo foram 34 ruas reconstruídas, que antes eram esburacadas, algumas sem condições de tráfego e muitas com esgoto que transbordavam das fossas.
Cerca de oito mil pessoas prestigiaram a festa, incluindo moradores de outros distritos da Baixada Campista. A prefeita aproveitou a presença de moradores da região do distrito de Saturnino Braga e anunciou: “Brevemente a população de Saturnino Braga também vai ser contemplada com uma praça tão bela e dotada de equipamentos para o lazer e o esporte. Eu já autorizei a licitação e o processo licitatório já corre na Secretaria de Obras e Urbanismo para a realização das obras de construção da moderna praça e de uma nova creche para Saturnino Braga”, anunciou a Prefeita Rosinha Garotinho, que recebeu várias homenagens dos moradores de Donana, como os buquês e palavras de carinho da menina Caroline Braga e da moradora mais antiga do bairro, a dona Didi, além da octagenária Custódia Ribeiro Monteiro, 82 anos, dos quais, mais de 50 morando em Donana. Em entrevista no palco, dona Didi explicou o motivo da homenagem e o abraço afetuoso na prefeita: “Por que ela foi a única autoridade que esteve aqui, prometeu e cumpriu acabar com o sofrimento dos moradores”, disse.
O entusiasmo demonstrado pelos moradores e comerciantes durante a solenidade evidenciou a satisfação pela transformação do bairro, que agora tem ruas com infra-estrutura completa (galerias de esgotamento sanitário e Estação de Tratamento, e galerias de drenagem de águas pluviais) . A nova praça tem campo de futebol de grama com tela, quadra poliesportiva coberta e equipamentos para ginástica e para o lazer como mesa de jogos e, também, quiosques para a integração social dos moradores.
A Prefeita Rosinha Garotinho estava acompanhada do filho Vladimir e do marido, o deputado federal, Anthony Garotinho, que na década de 90 foi o prefeito que pela última vez havia realizado obras de urbanização na então localidade da Baixada Campista. O deputado felicitou o público e parabenizou a prefeita pela iniciativa de realizar o pacote de obras de forma a “contemplar os moradores de todas as ruas, com obras de muita qualidade”. Rosinha acrescentou:
― Estou muito feliz, porque cumpri aqui um dos meus compromissos de campanha com Donana. Aqui entregamos hoje as obras do primeiro Bairro Legal, que alguns adversários duvidavam. Passaram-se vários governos depois que o prefeito Garotinho fez aqui a praça e urbanizou as ruas. A Prefeitura de Campos recebeu nos últimos 10 anos nada menos que R$ 7 bilhões, mas os governos anteriores não realizaram obras de maior importância para a população. É preciso aproveitar oportunidades e nos esforçarmos para melhorar nossa vida, dos nossos familiares e do próximo. Devemos amar e cuidar de quem gostamos. Olhe ao seu lado e abrace quem estiver ao seu lado. Se precisarmos pedir perdão, é bom que façamos isso, porque não sabemos o que acontece com a gente no dia seguinte. Estou fazendo a Campanha do Abraço e estou feliz, porque as pessoas estão gostando ― disse Rosinha, que chamou autoridades, lideranças comunitárias e o cantor Wando para participar do sorteio de 50 brindes que ela pediu à Construtora Avenida, realizadora das obras, para alegar os moradores. Todos moradores foram cadastrados para o sorteio e os sorteados ganharam bicicletas, forno microondas, sofás, geladeiras, fogões e televisores de tecnologia avançada.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















