Notícia no detalhe
Bairro Legal da Penha com as obras adiantadas
O bairro da Penha, cujas obras do Programa Bairro Legal vem sendo realizadas desde o final do ano passado, já começa a ganhar novos ares, com as obras de infraestrutura, que estão bastante adiantadas e começam a mostrar aos moradores os benefícios que vão melhorar a qualidade de vida dos que vivem naquela região.
As ruas estão recebendo novas base e sub base para que possa ser feito o asfaltamento, após a realização do trabalho de compactação do solo, execução da drenagem e a colocação de um colchão de areia. Pode ser visto, ainda, a confecção de meios fios, além da construção de toda a infraestrutura, com a instalação de galerias de águas pluviais, além de água e esgoto, em trabalho conjunto com a empresa concessionária “Águas do Paraíba”.
Segundo o engenheiro responsável pelo trabalho, Bruno Queiróz, mais de três mil metros de meio fio já foram colocados em várias ruas. Segundo Queiróz, o trabalho de construção de calçadas é a próxima meta de trabalho nessas ruas. “O saldo está sendo extremamente positivo entre os moradores e isso a gente pode ver de perto no contato diário com a população, que tem elogiado bastante”, afirmou o engenheiro.
No Bairro Legal da Penha, como já vem acontecendo nos outros bairros onde o programa está sendo implantado, todas as calçadas recebem o projeto de acessibilidade, dando condições para o deslocamento dos deficientes físicos. O projeto traz, ainda, um tratamento paisagístico, com construção de calçadas padronizadas, plantio de mudas de árvores, nova iluminação, pintura nas pistas e instalação de placas de sinalização.
Desde novembro, a Penha se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, já que no bairro estão sendo construídas as casas do Programa Morar Feliz, o que vai mudar a vida dos moradores daquela região, elevando a auto estima dos moradores e valorizando os imóveis de quem já morava no bairro.
Além da Penha, o Programa Bairro Legal vem sendo realizado pela prefeitura em vários outros bairros, como o Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial e Jardim Eldorado, todos eles em Guarus. Na última semana, os moradores do Parque Brilhante, em Ururaí, além de Donana, foram beneficiados com as primeiras inaugurações, desde que o projeto foi anunciado pela Prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















