Notícia no detalhe
Feira da Agricultura Familiar e do Pescado movimenta o Jardim do Liceu
prestigiam a feira e elogiam diversidade e qualidade dos produtos, todos de Campos.
Denilda Gomes passou boa parte da
manhã deste sábado (19) na Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, no
Jardim do Liceu. Ela soube da feira, onde são comercializados apenas alimentos
e produtos de Campos, diretamente por quem produziu, através de um sobrinho que
mora no Catete, no Rio.
"Meu sobrinho mandou para mim o link da matéria do site da Prefeitura e falou que eu tinha de conferir. Eu vim e estou adorando a feira. Estou comprando e levando para casa frutas deliciosas, verduras fresquinhas. A feira do artesanato também é ótima. Eu acho que tem de ser mais divulgada, porque é uma feira nota 100. Eu estou amando e vou voltar sempre", destacou ela, que experimentou alguns quitutes na praça de alimentação.
Juliana Azevedo é outra campista que foi prestigiar a feira formada por agricultores e pescadores familiares de Campos, além de artesãos, que negociam direto com o consumidor.
"Não foi por acaso que passei por aqui. Soube da feira no Instagram e vim para poder apreciar e ver como está a participação das pessoas, e está muito bonita a feira, com frutas, verduras, produtos sendo processados aqui na hora, quibe de peixe fritinho na hora com banana chips caseira e vários outros produtos como geleias, doces. Então está tudo muito bom e quem puder deve vir apreciar e colaborar com os agricultores do nosso município", declarou Juliana quando conferia as delícias nas barracas da praça de alimentação.
E a galera da agricultura e do pescado trabalhou com muita animação na feira, que contou com show de forró para alegria não só dos feirantes como dos consumidores, que já viraram clientes. A agricultora Adelma Gomes, do assentamento Antônio Faria, contou que levou uma fruta diferente para vender neste sábado.
"É a gabiroba, que tem um azedinho, mas um azedinho gostoso, que o povo vai gostar. Trouxe muitas coisas: tem manga rosa, que está com preço excelente, R$ 8 a dúzia; tem a espadinha, a carlotinha; banana prata e banana ouro; jaca; papa e bolo de milho com coco", contou a feirante.
Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César Santos fez propaganda de outros produtos da feira:
"Temos bancas com grande diversidade de produtos, como a de Maria Aparecida, de Cambaíba, que trouxe alho-poró, alface, tempero verde, ovos caipira, abóbora, banana da terra, tomatinho cereja, pimentão. Ana, do assentamento Dandara, que trabalha com fitoterápicos, trouxe geleias de frutas.
A feira tem muitas opções de alimentos. Teve casal de professores que comprou peixes, temperos e verduras, que experimentou salgados de peixe, tapioca recheada com geleia de pimenta, tudo feito na hora. Eles pediram o contato para marcar a nossa feira nas redes sociais e mandou os pratos que fizeram para o almoço de hoje ao com os produtos que compraram aqui. É muito importante essa aprovação para incentivar nossos agricultores e consolidar a Feira da Agricultura Familiar e do Pescado aqui, no Jardim do Liceu", concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta