Notícia no detalhe
Feira de Bairro nesta quarta no Parque Tamandaré
O projeto “Feira de Bairro”, desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca, vem realizando feiras em diversos pontos da cidade, como no Parque Tamandaré, Pracinha do IPS e de Custodópolis e no Parque Leopoldina. Em média, 15 feirantes comercializam frutas, verduras, legumes, doces artesanais, biscoitos e peixes, no entanto, a ideia é ampliar o número de barracas e de feirantes, já que a demanda tem sido grande. Nesta quarta-feira (25), a Feira de Bairro volta ao Parque Tamandaré.
- Os feirantes estão encontrando uma enorme receptividade da população dos bairros, isso é claro, por conta dos preços acessíveis e qualidade dos produtos, que são isentos de agrotóxicos - , contou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, acrescentando que o objetivo é aproximar a feira do consumidor, aumentando a renda dos comerciantes e oferecendo frutas e hortaliças frescas à população.
Todas as quartas-feiras, das 7h às 12h, os produtos ficam expostos no Parque Tamandaré e, às quintas-feiras, no mesmo horário, no bairro IPS. Aos sábados, é na Pracinha de Custodópolis e no Parque Leopoldina, onde a feira é montada para atender os moradores. A previsão da Secretaria de Agricultura e Pesca é que o projeto seja expandido para outros locais.
- Começamos com a feira no Parque Tamandaré, mas com a expectativa de realizarmos em outros bairros e, até mesmo, nos distritos. Como o resultado foi positivo, e a aceitação dos consumidores foi bastante satisfatória, estamos estudando alguns pontos para a instalação de outras unidades. Estamos implantando também o “Feira nos Distritos”. Em Conselheiro Josino, a feira já está funcionado aos sábados e, em Morro do Coco, Santa Maria e Travessão, deve começar a funcionar no próximo sábado (28) - , informou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18