Emoção e agradecimento marcaram a assinatura, pelo prefeito Wladimir Garotinho, dos dois projetos de lei que beneficiam a rede de emergência de Campos, contemplando médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, além de técnicos de enfermagem do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (01), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA) – sede da Prefeitura.
Um dos projetos visa equiparar as gratificações que são pagas na emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG) aos funcionários da Clínica da Clínica e Hospital São José (HSJ), na Baixada Campista. O segundo busca adequar o valor do salário base dos técnicos de enfermagem do ESF, que têm carga horária de 40h, mas recebem por 30h trabalhadas. Os projetos, de autoria do Executivo, foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
Em seu discurso, o prefeito Wladimir Garotinho agradeceu aos vereadores pela aprovação dos dois projetos e de tantos outros que têm contribuído para o bom funcionamento da cidade.
“Quero parabenizar também aos amigos da Saúde pelo empenho. Ser prefeito é dizer o que quer e dar condições de trabalho. O papel do poder público é levar atendimento de qualidade para quem está na ponta”, afirmou.
Já o superintendente do Hospital São José, médico Dante Pinto Lucas, considerou uma grande conquista para as categorias os benefícios concedidos. “É um momento gratificante para os profissionais e para os gestores. O prefeito mudou a visão de saúde da Baixada Campista, colocando o São José no mesmo patamar dos melhores hospitais”, disse o médico
Para a diretora médica da Clínica da Criança, pediatra Jodineia Cesário, o projeto é mais uma vitória do governo. “Essa gratificação é muito boa, porque quem trabalha se sente valorizado e feliz. Realmente temos uma nova história sendo contada na cidade de Campos”.
Referência em emergência pediátrica no município, a Clínica da Criança completou sete meses no último dia 20 de novembro, com quase 60 mil atendimentos. A unidade conta com 19 leitos para internação, além de cinco pediatras de plantão 24 horas, todos os dias.
O enfermeiro da unidade, Conrado Barros, 38 anos, disse que a equipe recebe essa gratificação com muita felicidade e isso só valoriza o trabalho dos servidores. “Reconhecemos essa valorização e agradecemos a atual gestão, já que esse benefício vem para somar e nos impulsiona a continuar prestando uma assistência cada vez melhor às crianças”.
Feliz pela gratificação, a técnica de enfermagem Rozimar Rodrigues disse que só tem a agradecer ao prefeito pela autoria das leis. “A gente buscava ser contemplado por este benefício e agora, graças ao nosso prefeito, estamos sendo reconhecidos”, disse ela, que trabalha há cinco anos na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Morangaba, em Rio Preto.
Também participaram da cerimônia o secretário de Saúde, Paulo Hirano; o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges; os vereadores Cabo Alonsimar e Álvaro Oliveira, dentre outras autoridades.