A programação do Natal dos Sonhos, lançado pelo prefeito Wladimir Garotinho, no último dia 25, começa neste sábado (10), às 18h, na Praça São Salvador, no Centro, e segue até o dia 23 de dezembro. A programação começa com a árvore de Natal, de 12 metros, que está tendo a montagem concluída, sendo acesa. A decoração natalina também inclui um palco temático, um pórtico na Avenida Pelinca, outro importante centro comercial de Campos, e o Jardim São Benedito. Além de criar um clima natalino, a programação também visa incentivar o turismo e movimentar a economia. Entre os destaques da programação está o show Nossa Voz, que acontece no domingo (11), na Praça Jardim São Benedito, às 19h30. O espetáculo é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. A programação natalina é mista, que tem o apoio da Prefeitura, pela secretaria municipal de Desenvolvimento E#conômico e Turismo.
Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, Padre Omar Raposo apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.
O Natal dos Sonhos será realizado através de parceria com a Concessionária Águas do Paraíba e SESC-RJ, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Turismo. A decoração contará com elementos cenográficos nos pórticos de entrada e saída da cidade, iluminação em árvores naturais e um espaço do Natal Sesc RJ. A decoração natalina inclui ainda a presença de estátuas gigantes dos Reis Magos na entrada da cidade e do presépio em frente à Catedral, na Praça São Salvador.
A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, destaca que a interação das crianças na peça será um diferencial na programação. “A participação das crianças será uma atração à parte. A expectativa é que as pessoas se motivem a ir para a nossa praça matriz e se confraternizar. Que seja um período de convivência, de agradecimento, sem esquecer que a principal atração é o aniversariante, nosso Santíssimo Salvador”, disse a subsecretária. Assim que acaba a peça, o elenco se junta aos personagens natalinos com fantasias iluminadas para a Parada Natalina.
Durante os 16 dias de programação, haverá peça teatral “A árvore encantada”, Parada Natalina com personagens iluminados e Cantatas com corais. “Com essa programação, estaremos levando o verdadeiro espírito de Natal para o Centro de Campos, um local onde há grande circulação de pessoas, principalmente, nesta época do ano, em que o movimento aumento para as compras de Natal”, informa a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.
Cantata - Outro destaque do Natal Sesc RJ em Campos é a Cantata Natalina, que acontece no dia 29/12, na Praça São Salvador, às 19h30. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzido até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br.
- A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo -, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.