Notícia no detalhe
Educação visita obras de creches modelos
Uma equipe da secretaria municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (26) uma visita em duas das sete creches modelos que estão sendo construídas em Campos para atender a crianças de zero a cinco anos. Com inauguração prevista para o próximo mês, as obras das creches Glicério Carlos Neto, no Parque Lebret, e Meninos do Amanhã, no Parque Custodópolis, estão em fase final. Ao todo, cerca de 350 alunos serão atendidos nas duas unidades.
Com estrutura física padrão, cada creche conta com berçários dotados de fraldário e lactário, salas do maternal com banheiro adaptado para a faixa etária dos alunos, brinquedoteca, biblioteca, sala de orientação pedagógica, ambulatório médico, playground e refeitório.
“Periodicamente, realizamos essa visita para acompanharmos todas as etapas da obra e, dentro de nossa proposta pedagógica, verificar o que precisa ser feito para oferecer um ensino de qualidade a nossos alunos”, salientou a representante do Departamento de Infraestrutura da secretaria, Lucimara Alves da Silva de Souza dos Santos.
A visita da equipe, formada por coordenadores pedagógicos, arquiteto e representante do Departamento de Infraestrutura da secretaria, teve início na creche do Parque Lebret. A unidade, que funcionava no antigo prédio do Centro de Qualidade de Vida (CQV) do bairro, foi totalmente reformada para receber os alunos que estão, provisoriamente, sendo atendidos no Ciep Municipalizado Maestro Villa Lobos, no Parque São José.
Situada à Rua Presidente João Goulart, a creche do Parque Lebret tem duas salas para turmas do Berçário – bebês de três meses a dois anos incompletos, duas salas para o Maternal – crianças a partir de dois anos, e duas salas para turmas do G-I (Grupo 1 da Educação Infantil), formadas por crianças com idade mínima de três anos. “A estrutura tem capacidade para atender a até 150 crianças”, avaliou a coordenadora pedagógica Simone Santos.
A creche modelo de Custodópolis, localizada na Rua Patrício Menezes, também se encontra em fase de acabamento. O local, onde funcionava o Programa Meninos do Amanhã da antiga Apic, foi completamente remodelado. A nova unidade receberá cerca de 200 crianças, dentre elas, alunos da Creche Escola João Batista Veiga, que funciona em um prédio alugado do Parque Bandeirantes. São nove salas de aula: três para o Maternal, duas para o Berçário e quatro para turmas de GI, GII e GIII (Educação Infantil).
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18