Notícia no detalhe
Novo Fundecam exporta experiências
O presidente do Novo Fundecam, Eduardo Crespo, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (26) uma comitiva da Itália, formada pelo funcionário tributário do Ministério da Fazenda da região de Milão, Vincenzo Martino; o biólogo Giusepe Tardiolo, o engenheiro naval Diego Mazzeo; e a pedagoga Roberta Romano. O objetivo da visita, que faz parte do Programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos – IGE, do Rotary Internacional, foi a troca de conhecimentos principalmente na área da bioenergia e da política econômica do governo.
O presidente do Novo Fundecam falou aos italianos sobre as experiências positivas do fundo com a indústria de metal-mecânica alemã Schulz e a empresa indiana Cellofarm, que produz antibióticos. Eduardo Crespo explicou que essas empresas deram o retorno do investimento com a geração de emprego e renda e a formação de cadeia produtiva.
O funcionário do Ministério da Fazenda quis saber sobre os critérios de financiamento, os valores dos créditose dos juros, bem como o acompanhamento e a verificação de resultados, entre outras questões relacionadas ao crédito. Eduardo Crespo informou que o Novo Fundecam tem priorizado o financiamento de micro-empreendedores com crédito de até R$ 15.000,00.
O biólogo passou informações ao presidente do Novo Fundecana sobre a empresa alemã Solon, que produz energia solar. Ele falou também da Lei recentemente aprovada na Itália,baseada na Lei da Alemanha, que diz respeito à política energética do país e que pode servir de modelo para o Brasil, especificamente para Campos.
Giusepe Tardiolo disse que o uso da energia solar resulta numa economia de energia elétrica: “A energia acumulada durante o dia pode ser usada à noite quando o sol se põe”. O presidente do Novo Fundecam comprometeu-se em manter contato com o biólogo para trocar mais informações. Eduardo Crespo falou que encontros como esses são muito importantes.
-Nós temos feito essa troca de conheciento em nível geral seguindo a filosofia rotaryana para que possamos interagir e gerar bons negócios. Da mesma forma, que nós oferecemos ideias criativas, nós atraímos conhecimento em relação às inovações tecnológicas para o desenvolvimento sustentável – afirmou Crespo.
Os italianos solicitaram ao presidente do Novo Fundecana uma visita à Usina da Coagro, que vai ser marcada oportunamente. Os visitantes que vieram pela primeira vez ao Brasil, já estiveram no Museu Olavo Cardoso, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e em agências bancárias e escolas da cidade. Eles vão ficar em Campos até o dia 6 de junho.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18