Notícia no detalhe
Prefeita assina lei que cria o feriado de Corpus Christi
Num consenso entre Poder Legislativo, Igreja Católica e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeita Rosinha Garotinho, ao lado do Vice Prefeito Doutor Chicão, deu o aval do poder executivo na assinatura da lei que cria o feriado de Corpus Christi em Campos. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na sede da CDL- Campos com a presença das diferentes representatividades do município.
A prefeita Rosinha recebeu por escrito um pedido de representantes da CDL e representatividades da Igreja Católica municipal, para que o feriado de Corpus Christi desse lugar ao feriado de Nossa da Conceição (8 de dezembro). A representação do Corpus Chisti – que tem uma data móvel no calendário cristão – é o símbolo da vinda de Jesus Cristo, que é um marco da igreja católica e este ano, será comemorada na quinta-feira do dia 23 de junho.
- Quando a Câmara, através do Presidente Nelson Nahim, disse que era de interesse da Igreja abolir o feriado de Nossa senhora da Conceição, para dar lugar ao feriado de Corpus Christi, falei que só assinaria a lei, se todos estivessem em comum acordo. Tenho bom diálogo com a Igreja e com a CDL, por isso, pedi para que fizessem um documento de todas as representações, por escrito, para que então desse o aval do poder executivo. Então, assino esta lei referendando a todos vocês de concordaram com a modificação do feriado municipal cristão – relata a prefeita.
Além da Prefeita, estiveram presentes na solenidade de assinatura da lei, o presidente da Câmara Nelson Nahim, a presidente da CDL, Maria Luiza Schultz, o bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Guimarães, além de secretários do município e empresários da região.
O Bispo Dom Fernando Rifan, destacou que na igreja católica, a data da festa da Imaculada Conceição, continuará no calendário festivo. O bispo fez um apelo aos comerciantes, para que nesta data – 8 de dezembro- onde há missa na igreja católica no período da noite, os comerciantes possam deixar que seus funcionários compareçam. “Seria importante que nesta data, que continuará sendo comemorada pela igreja católica, os empresários facultem seus funcionários para que possam assistir à missa- pontua o bispo.
Feriados municipais cristãos - Com a aprovação desse projeto ficam estabelecidos no município de Campos, os seguintes feriados: sexta feira da Paixão (data móvel); São Salvador (06 de agosto); Corpus Christi (data móvel) e Santo Amaro (15 de janeiro).
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















