Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha no encerramento do curso do TCE
A Prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito Doutor Chicão participaram nesta sexta-feira (27), da solenidade de entrega de certificados da segunda etapa do Projeto TCE – Escola Itinerante. A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com o município, capacitou na área da gestão pública cerca de 250 servidores de 18 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. O encerramento da série de cursos aconteceu no auditório da Universidade Cândido Mendes (Ucam).
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, parabenizou e incentivou os alunos a disseminarem os conhecimentos adquiridos nos cursos de qualificação. “O TCE deseja ser um órgão orientador. A nossa administração está satisfeita com a capacitação dos servidores dos órgãos e entidades jurisdicionais municipais. Estamos percebendo os resultados da qualificação na elaboração e formação dos processos. Espero que os alunos sejam elementos multiplicadores em cada município. O TCE está de portas abertas para orientar as prefeituras sempre que for necessário”, destacou Jonas Lopes.
- O gestor precisa ter uma equipe qualificada e eficiente. É ele que pode proteger ou afundar um governo. Quanto mais qualificado estiver o corpo técnico, mais garantia do correto nós temos na administração pública. O papel do TCE é zelar pela boa aplicação do recurso público e o curso veio para capacitar os servidores para que haja eficácia na gestão. Parabéns a todos que se esforçaram e concluíram o curso - ressaltou a prefeita Rosinha Garotinho.
A diretora da Escola de Contas e Gestão, Paula Nazareth, agradeceu aos alunos que participaram dos cursos e ao presidente do Tribunal de Contas, Jonas Lopes, pelo incentivo e reconhecimento do trabalho desenvolvido em parceria com os municípios. Na ocasião, também estavam presentes o Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho; os prefeitos de São José de Ubá, José Hylen Gomes Ney; de São João da Barra, Carla Machado; São Fidélis, Luiz Fenemê e de Itaocara, Alcione Corrêa de Araújo, entre outras autoridades.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18