Notícia no detalhe
Time de futebol da FMIJ revela jogadores
O time de futebol Sub-17 da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), treina na tarde desta segunda-feira (30) na sede da instituição visando o segundo jogo da fase Norte Fluminense do Campeonato Estadual de Ligas Municipais da Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. No sábado (28), a FMIJ, jogando no campo do Rio Branco, em Campos, empatou com São Fidélis pelo placar de 1 a 1. O time visitante abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com Lucas. A FMIJ chegou ao empate aos 20 minutos do segundo tempo com o gol de Whitines.
O coordenador de Projetos Especiais da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Max Douglas Tavares, informou que o grande destaque do jogo foi o atacante Ítalo, aluno da Guarda Mirim. Ele comenta que a Fundação tem revelado vários jogadores para clubes locais: “Três jogadores: Flanklin, Nem e Alexandre, que disputaram a competição do ano passado, serviram ao Rio Branco na Série B do Estadual este ano. Outra revelação foi o garoto Patrick, que foi para o Goytacaz”, afirmou Max, que disse ainda que o time, formado por alunos de vários cursos da instituição, sentiu o nervosismo e a ansiedade da estreia.
- Toda a estreia tem esses fatores complicantes. O time entrou muito nervoso, mas no segundo tempo jogou mais à vontade. Teve mais domínio de posse de bola e finalizou mais a gol. No término do jogo, a expectativa dos meninos é que é possível vencer em São Fidélis, lembrando que se houver novo empate, a decisão vai para os pênaltis, por isso, a importância de treinarmos penalidades durante a semana - falou Max.
Depois do treino físico hoje na sede da Fundação, a equipe volta a campo amanhã para um treino com bola, às 15h30, na Vila do Curumim. Na quinta-feira (2), antevéspera da segunda partida contra o São Fidélis, os jogadores vão fazer mais um treino tático na Vila do Curumim. O jogo contra São Fidélis sábado (4) está marcado para às 15h, no Estádio Guilherme Tito de Azevedo.
O confronto vai reeditar a final da fase regional do ano passado, quando a FMIJ, representando a Liga Campista de Desportos, conquistou o título. Na primeira fase deste ano, São Fidélis se classificou no tapetão após ser eliminado no campo por Cardoso Moreira. Venceu a primeira partida em casa por 2 a 0 e perdeu a segunda fora por 6 a 0. Cardoso foi desclassificado por ter colocado um jogador irregular com mais de 17 anos.
Futsal – No sábado (28) pela manhã, a Fundação da Infância e Juventude realizou um torneio de futsal mirim na sede da instituição. Participaram do torneio diversos times com atletas com idade média de 10 anos. Colégio Batista Fluminense, Salesiano, Laura Vicunha, 13 de Maio, Ponte da Bola e a própria Fundação. O título ficou com o Ponte da Bola que venceu a FMIJ na final.
Max Douglas explicou que, nesse trabalho de socialização, o importante não é a vitória, mas sim a confraternização de alunos da rede pública com alunos de escolas particulares. A escolinha de futsal na FMIJ funciona em três horários, pela manhã, às 8h, 9h15 e à tarde às 15h. A escolinha é destinada aos alunos da Fundação. Novas inscrições vão ser abertas no segundo semestre.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira