O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e do Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, visitaram, no início da tarde desta sexta-feira (13), a maternidade e o Banco de Leite Humano do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Eles cumprimentaram com votos de felicidades e saúde à Laísa de Sousa Pereira pelo nascimento dos trigêmeos Luara, Lincoln e Levi.
A primeira-dama entregou para Laísa três kits Mãe Coruja para os bebês que estão recebendo cuidados nas incubadoras na UTI, que é referência regional com mais de 400 nascimentos por mês, conforme ressalta a médica pediatra Mariana Madeira que, junto com a enfermeira Bárbara Jorge e grande equipe, se dedica aos bebês recém-nascidos que carecem de cuidados médicos especiais, alguns com gestação de apenas seis meses.
“Eu fui informada pelo pessoal do hospital que a primeira dama ia me visitar. Eu fui surpreendida com os três kits para meus três bebês e com a presença do Prefeito Wladimir, que quis saber como eu e meus filhos estamos. Recebi muitas coisas nos kits paras minhas crianças e estou muito feliz. Me sinto honrada por receber a visita e atenção do prefeito, da sua esposa e do Secretário Rodrigo. Ele me orientou a me cadastrar assim que eu sair do hospital em programas que têm benefício para mim como mãe e para minha família”, declarou Laísa Pereira.
O Prefeito Wladimir afirmou: “É gratificante constatar que os recursos públicos que a Prefeitura emprega numa unidade (hospital) para cuidar da saúde das pessoas está sendo devidamente muito bem empregado. Também é motivo de alegria e satisfação podermos visitar e conhecer as mães que trazem ao mundo novas vidas e que são acolhidas junto com seus bebês e recebem cuidados e carinho. Entregamos os kits para a Laísa poder ter a tranquilidade que poderá cuidar bem dos seus bebês quando for para casa”, declarou o prefeito Wladimir, que foi abordado por pessoas, a exemplo da usuária dos serviços de saúde pública Luciene Gomes Costa Gonçalves.
Tassiana ressaltou que os kits entregues para Laísa Pereira “é um direito para as mães, instituído a partir de lei criada pela atual gestão de trazer apoio às mães e dignidade já no berço para as nossas crianças campistas”. A primeira-dama também fez deferência à qualidade dos serviços entregues para as mães e para os bebês. “É muito bom poder constatar que os recursos destinados para cuidar da saúde são bem empregados e também os profissionais são comprometidos com atendimento humanizado”, observou Tassiana.
CUMPRIMENTO E ABRAÇO DE GRATIDÃO – “Eu cumprimentei o prefeito e dei um abraço de gratidão. Passei por dois momentos de aflição por causa da minha saúde e da saúde do meu filho que vai completar cinco aninhos. Tive muita luta e preocupação, mas aqui no Hospital dos Plantadores, graças a nova gestão da Prefeitura, eu consegui fazer todos os exames e procedimentos que eu precisei para cuidar da minha saúde e também da saúde do meu filho que estava com complicações de ortopedia, mas graças à Deus, o hospital recebe em dia pelos serviços que presta e tudo pode funcionar bem”, avaliou Luciene Costa Gonçalves.
Após visitar a UTI Neo Natal, Wladimir e Tassiana visitaram o Banco de Leite Humano e conheceram de perto os relevantes serviços prestados no hospital, que além de fazer a coleta do leite na maternidade, também realiza a coleta nas residências de mães doadoras. Além do serviço da coleta domiciliar que é feita com unidade móvel especial para fazer a alimentação adequada aos bebês da UTI e da Unidade Intermediária (UI), a maternidade ainda oferece o serviço de orientação às mães que tiveram seus bebês no HPC ou em outros hospitais e que estejam em aleitamento materno.
“Fazemos o atendimento de orientação às mães com dificuldades na amamentação, tanto presencialmente quanto remotamente, por meio do número 2737-7740”, informou a enfermeira Bárbara Jorge.