Notícia no detalhe
Campos na turnê da Banda dos Fuzileiros Navais
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, recebeu na tarde de segunda-feira (30), a visita de um representante da banda do Corpo dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, sargento Carlos Henrique Sena. A banda completou 203 anos no dia 07 de março. Para comemorar o aniversário, a marinha realizará uma turnê em 26 cidades do país. A finalidade da visita do militar foi agendar duas apresentações em Campos. A banda se apresentará na cidade nos dias cinco e seis de novembro.
A turnê da Banda Marcial do Corpo de Fuzuleiros Navais acontecerá em dois períodos: de quatro a 22 de setembro e, a segunda, de três a seis de novembro. Na segunda fase, a banda se apresentará nas cidades de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Quissamã. A primeira apresentação será no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e a segunda em frente à Câmara dos Vereadores, Centro. O horário ainda será definido.
Segundo o Sargento, o alvo das apresentações são os adolescentes e famílias. “A banda tem uma proposta educativa de prevenção às drogas. Antes das apresentações, um dos membros fala sobre os cuidados que os jovens devem ter em relação aos entorpecentes, faz perguntas e distribui brindes. A finalidade da seleção do público é, além de levar às orientações preventivas, estimular no público jovem o gosto pela música”, informou Sena.
O coordenador das bandas e fanfarras da Secretaria de Educação, Fábio Mattos, disse que a visita da banda a Campos será um marco histórico para a cidade. “Os alunos e instrutores de música da rede municipal receberão um grande presente”. A secretária de Educação agradeceu a vinda do sargento. “Será um prazer receber em nosso município os músicos da banda dos Fuzileiros Navais”, relatou.
Histórico – A banda do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil foi criada em março de 1808 com a chegada da Família Real. Eles vieram escoltados pela brigada Real da Marinha. Na chegada foi realizado um grande desfile tendo a frente uma banda de tambores e pífaros que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais. Atualmente, a banda é composta por 125 componentes. Na apresentação do dia cinco de novembro, a banda se apresentará com evoluções (formações de caracteres). “A turnê da Banda Marcial do CFN tem como finalidade preservar a história do nosso país”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18