Notícia no detalhe
Campos na turnê da Banda dos Fuzileiros Navais
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, recebeu na tarde de segunda-feira (30), a visita de um representante da banda do Corpo dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, sargento Carlos Henrique Sena. A banda completou 203 anos no dia 07 de março. Para comemorar o aniversário, a marinha realizará uma turnê em 26 cidades do país. A finalidade da visita do militar foi agendar duas apresentações em Campos. A banda se apresentará na cidade nos dias cinco e seis de novembro.
A turnê da Banda Marcial do Corpo de Fuzuleiros Navais acontecerá em dois períodos: de quatro a 22 de setembro e, a segunda, de três a seis de novembro. Na segunda fase, a banda se apresentará nas cidades de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Quissamã. A primeira apresentação será no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e a segunda em frente à Câmara dos Vereadores, Centro. O horário ainda será definido.
Segundo o Sargento, o alvo das apresentações são os adolescentes e famílias. “A banda tem uma proposta educativa de prevenção às drogas. Antes das apresentações, um dos membros fala sobre os cuidados que os jovens devem ter em relação aos entorpecentes, faz perguntas e distribui brindes. A finalidade da seleção do público é, além de levar às orientações preventivas, estimular no público jovem o gosto pela música”, informou Sena.
O coordenador das bandas e fanfarras da Secretaria de Educação, Fábio Mattos, disse que a visita da banda a Campos será um marco histórico para a cidade. “Os alunos e instrutores de música da rede municipal receberão um grande presente”. A secretária de Educação agradeceu a vinda do sargento. “Será um prazer receber em nosso município os músicos da banda dos Fuzileiros Navais”, relatou.
Histórico – A banda do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil foi criada em março de 1808 com a chegada da Família Real. Eles vieram escoltados pela brigada Real da Marinha. Na chegada foi realizado um grande desfile tendo a frente uma banda de tambores e pífaros que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais. Atualmente, a banda é composta por 125 componentes. Na apresentação do dia cinco de novembro, a banda se apresentará com evoluções (formações de caracteres). “A turnê da Banda Marcial do CFN tem como finalidade preservar a história do nosso país”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro