Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha no Espaço do Empreendedor do Centro
A Prefeita Rosinha Garotinho abriu oficialmente nesta quinta-feira (2), o Espaço do Empreender, na Praça São Salvador. A prefeita cumprimentou todos os funcionários da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e os 11 parceiros do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor.
- Este serviço é muito importante para a formalização das pessoas que trabalham por conta própria. Com a formalização, elas têm todos os direitos previdenciários garantidos, como auxílio-doença e aposentadoria – ressalta Rosinha.
A prefeita destacou, também, a importância do programa para o município. “Saímos do décimo segundo para o sexto lugar em formalização nas estatísticas do estado do Rio. A legalização de quem tem um pequeno negócio traz uma série de vantagens”, pontua.
Rosinha lembra que a empreendedora individual que tiver um filho, pode ficar em casa quatro meses cuidando do bebê e receber o salário maternidade. “A adesão ao programa é grande, mas temos muito que avançar na estatística do estado”, afirma. O programa começou no início de abriu do ano passado, com a legalização dos 350 permissionários do Shopping Popular Michell Haddad.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, entregou à prefeita, uma camisa do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor. “O Espaço do Empreendedor vai continuar na Praça São Salvador até esta sexta-feira (3), das 9h às 17h, informando e legalizando quem tem um pequeno negócio, mas atua na informalidade”, informa. Neste primeiro dia, mais de 100 pessoas foram atendidas até o meio-dia.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















