Um evento para a família toda com muito confete, serpentina e banho de espuma. Assim aconteceu o Bailinho de Carnaval da Cidade da Criança Zilda Arns neste sábado (11), com centenas de pessoas, após dois anos sem realização. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), o evento contou com participação do secretário da pasta, Marcelo Feres, e o secretário municipal de Transparência e Controle, Rodrigo Rezende. Cerca de 40 crianças e adolescentes participaram do concurso de fantasias e sete jurados ajudaram a eleger o rei e a rainha da folia.
Foto: Wellington Rangel
Houve distribuição de picolés e pipocas para adultos, crianças e idosos. E a animação da festa ficou por conta da Banda da Seduct que embalou a tarde com canções carnavalescas consagradas como Ô Abre Alas - Chiquinha Gonzaga; Mamãe Eu Quero - Vicente Paiva e Jararaca; Aurora - Mário Lago e Roberto Roberti; Allah-Lá-Ô - Haroldo Lobo e Nássara; e Balancê - João de Barro e Alberto Ribeiro.
Foto: Wellington Rangel
"Foi um evento lindo, com entrada gratuita, onde priorizamos o respeito à convivência inclusiva, com marchinhas, pintura facial, gincana, momento TikTok com as crianças e muita diversão. Missão cumprida. Desejamos que todas as famílias possam viver mais momentos como esse. Com isso, iniciamos muito bem o período de carnaval em Campos", assegurou Marcelo.
Foto: Wellington Rangel
Duda Escocard, 10 anos, disse que achou muito divertido. "Foi muito legal, eu vim com minha mãe, mas encontrei minhas amigas. Gostei demais do concurso de fantasias", disse. A mãe Geisyane Salvador acrescentou que o evento foi importante pois ativa a criatividade das crianças. A gente veio fazer piquenique na semana passada e nos convidaram para vir. Esse tipo de brincadeira mantém a criança viva, ajuda a curtir a infância, cada fase da vida é importante ser vivida com alegria", destacou.
Foto: Mauro Antônio / Divulgação
Samyra Pereira, de 1 ano e 6 meses, estreou no carnaval vestida de Carmem Miranda. A mãe Simone Pereira e o pai Wendel eram só orgulho. " Foi tudo ótimo. Soube pelo Instagram da Prefeitura e decidimos vir, pois é um evento legal pra toda família. Sempre gostei desse clima de carnaval. Ela ainda não entende muita coisa, mas já participa com alegria" comentou a mãe.
Pedro Paulo do Nascimento, 9 anos, participou como Chaves, junto à mãe Gabriela Soares. "Gostei muito da minha fantasia. Foi muito legal. Valeu a pena ter vindo", afirmou.
Foto: Wellington Rangel
Lia Gouvêa levou a filha Claudia, professora da rede municipal de ensino, e a neta Maria Alice de 11 anos. "Estou adorando e dançando desde a hora que desci do carro. Já passei dos 70 anos mas continuo alegre e animada. O evento foi lindo", elogiou.
Concurso - O primeiro lugar do concurso na categoria masculina ficou com Lucas Arantes, com a fantasia de Luigi. O segundo colocado na categoria masculina foi Caio Siqueira, com fantasia de policial. Já o prêmio de primeira colocada da categoria feminina foi destinado à Samyra Pereira, que estreou como Carmem Miranda. Com a fantasia de festa junina, Laura Ribeiro levou o segundo lugar na categoria feminina.
Foto: Wellington Rangel
O concurso teve como jurados o estilista e carnavalesco Nelcimar Pires; produtor artístico Guga Sales; coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, Carolina do Carmo; animadora cultural, Cristiane Ferreira; ornamentador Luis Claudio; Coordenadora de projetos da Seduct, Neidimar Abreu; e o prefeito mirim da Cidade da Criança , Miguel Matias.