Notícia no detalhe
Vacinação infantil com Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica por livre demanda na segunda
A aplicação da Coronavac está suspensa até a chegada de novas doses do imunizante
Por: Redação -
Foto: César Ferreira - 04/03/2023 - 10:14:19
A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos continua na próxima segunda-feira (06), com a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª dose das Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby. O atendimento será por livre demanda ou agendamento presencial e, para ter acesso as vacinas, pais ou responsáveis legais devem se dirigir a um dos postos distribuídos pelo município. A aplicação da Coronavac está suspensa até a chegada de novas doses do imunizante.
O esquema vacinal primário para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias é composto pela 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Baby. São duas doses iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose. Já as crianças de 3 e 4 anos vacinadas com a 2ª dose da Coronavac há quatro meses ou mais, também podem receber a dose de reforço (3ª dose) da Pfizer Baby. O mesmo imunizante é usado para a 1ª dose das crianças dessa faixa etária que ainda não iniciaram a vacinação.
Por livre demanda, os menores de 4 anos, podem receber a vacina na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), das 9h às 16h. Vale lembrar que a partir das 12h, não havendo frasco da Pfizer Baby aberto, a aplicação ocorrerá a cada grupo de 10 crianças para não haver perda do imunizante. Na Cidade da Criança e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), das 8h30 às 13h. Por agendamento presencial, a imunização acontece na Clínica da Criança, em Guarus, das 9h às 18h.
Também por livre demanda, crianças de 5 a 11 anos podem receber as 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Pediátrica na Fundação Municipal de Esportes, das 9h às 16h. Na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h30 às 17h, e na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho, das 11h às 20h. Por agendamento presencial, a imunização acontece na Clínica da Criança, em Guarus, das 9h às 18h.
Para que as crianças sejam vacinadas, pais e responsáveis legais devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, caderneta de vacinação dos filhos ou cartão de vacina contra a Covid-19 para quem já iniciou o esquema primário.
As crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais citados acima, precisam de laudo médico ou outro documento que comprove a condição de saúde, que pode ser receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/02/2026 19:36:39 Arrastão da ressaca com Ed Parango encerra temporada de verão em Farol
- 22/02/2026 18:12:22 Campos e Quissamã juntas por obras do Complexo Industrial Farol-Barra do Furado
- 22/02/2026 10:05:05 Escolas contempladas em programa federal para instalação de salas maker
- 22/02/2026 09:40:43 Atendimentos na UPH de Farol triplicaram durante o Carnaval
- 22/02/2026 08:03:55 Sertanejo de Munhoz e Mariano encerra programação de shows do verão 2026
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















