Notícia no detalhe
Drenagem da José Carlos Pereira Pinto em ritmo intenso
Muito em breve, moradores de vários bairros de Guarus vão receber os benefícios do trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura, na reforma da Avenida José Carlos Pereira Pinto, que vem recebendo obras de infraestrutura, que vão atender aos moradores dos bairros por onde ela passa, além de completa reforma e projeto de urbanização.
As novas galerias de águas pluviais, que já foram instaladas em grande parte da avenida e que, agora, começam a ser instaladas no Parque Presidente Vargas, vão permitir que o escoamento atenda os bairros Nogueira, Presidente Vargas, Alvorada, Calabouço, Visconde do Rio Branco e Vicente Dias, acabando com as áreas alagadiças no período de chuva, através da galeria principal que desagua na Lagoa do Vigário.
A primeira etapa da obra foi realizada na pista sentido bairros, desde à Avenida Francisco Lamego, passando pelo Hopital Geral de Guarus, até o Ciep do Calabouço. Agora, o trabalho vem sendo realizado na pista contrária, no sentido Centro da cidade, e os trabalhos já estão bastante adiantados.
Paralelamente, na Avenida José Carlos Pereira Pinto já começa a ser feita a reparação de parte da avenida, no sentido Usina São João, que começa a receber o trabalho de infraestrutura, como nas demais áreas.
Em toda a extensão da avenida, novas calçadas vão ser construídas, tanto nas laterais como no canteiro central, onde vão ser gastos cerca de 11 mil metros cúbicos de concreto. O projeto prevê, ainda, a construção de uma ciclovia, com 1.652m² de piso inter travado colorido; 6.420m² de plantio de grama.6.420m² de arbustos com flores e cerca de 400 novas árvores, numa integração paisagística.
O projeto prevê, também, o trabalho de acessibilidade, com piso tátil direcionável para deficientes visuais. Um novo sistema de iluminação vai ser implantado para garantir a segurança de pedestres e ciclistas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















