Notícia no detalhe
Secretária reunida com ministro do Trabalho em Brasília
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em reunião ontem, em Brasília, com a secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, concedeu ao município a extensão do prazo de inserção dos jovens inseridos no programa Projovem Trabalhador no mercado de trabalho, de três para seis meses. A reunião contou, ainda, com a presença do deputado federal, Anthony Garotinho, que agendou o encontro da secretária com o ministro.
Inicialmente, de acordo com determinações do governo federal, a quem o programa está ligado, 30% dos 1.338 jovens de 18 a 29 anos, que participaram de diferentes cursos de qualificação profissional, visando a inserção no mercado de trabalho, teriam que ser empregados até o dia 30 do mês passado. No entanto, como esse número ainda não foi alcançado, a secretária Izaura Freire pediu ao ministro a extensão do prazo, como forma de cumprir a meta estabelecida.
- Nós já conseguimos empregar um pouco mais de 10% do quantitativo de jovens qualificados. Mas, diante de toda a conjectura econômica do país, não é fácil cumprir essa meta em um prazo de três meses. Por isso fomos, através do deputado Anthony Garotinho, até o ministro Carlos Lupi, que entendeu nosso esforço e dedicação para com o Projovem de maneira geral, tanto o urbano, quanto o adolescente e o trabalhador - afirma a secretária da Família e Assistência Social.
O deputado Anthony Garotinho aproveitou para discutir com o ministro, a possibilidade do município receber recurso federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, para oficinas de capacitação para os jovens da rede de proteção básica do município, incluindo, neste caso, também os do Projovem. Carlos Lupi, embora não tenha dado o sinal verde para isso, sinalizou de forma positiva. O deputado aproveitou e enumerou as várias ações que o governo municipal empenha junto aos programas federais, para que eles avancem, incluindo o Projovem, Peti, entre outros.
Cursos - O Projovem Trabalhador desenvolveu cursos na área de Administração, Alimentação, Construção e Reparos I, Construção e Reparos II, Saúde, Telemática, Montador de Andaimes, Padaria e Confeitaria, Ajudante de Cozinha e Cozinheiro com Saloneiro. Foram qualificados jovens dos quatro cantos do município, com destaque para as localidades de Travessão, Santo Eduardo, Morro do Coco, Farol de São Thomé, Ururaí, parques Eldorado, Santa Rosa, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda