Notícia no detalhe
I Open Parapente neste final de semana no Morro do Itaoca
O Morro do Itaoca, local considerado com uma das mais belas vistas aéreas de Campos, recebe neste sábado e domingo (11 e 12), cerca de 60 competidores de vôo livre de várias cidades brasileiras, que vêm participar do I Open de Parapente, evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Defesa Civil e outros setores da prefeitura, além do apoio do Grupo Amigos 4x4, Associação de Rádio Amadores de Campos e Corpo de Bombeiros.
O evento faz parte do projeto de transformação da área em um Parque Ambiental de Esportes Radicais e visa desenvolver o turismo esportivo, assim como divulgar os atrativos históricos, naturais e culturais do município. Hoje (sexta, 10), os esportistas e todos que atuarão no evento terão um café da manhã na Secretaria de Desenvolvimento, quando finalizam os preparativos do evento e os participantes de fora da cidade receberão informações sobre como chegar ao local.
Nos dois dias do evento, a concentração dos esportistas será na Praça do Sossego, próximo à Rua Formosa, a partir das 7h, de onde o grupo partirá para o Morro do Itaoca. Somente do Grupo 4x 4 – que além de fazer esporte de aventura atua em atividades comunitárias - serão 10 pessoas dando suporte na área de comunicação. Eles se instalarão em pontos estratégicos do Itaoca - também conhecido como Morro do Rato - e serão responsáveis pela transmissão, através do radioamador, das informações sobre os vôos e possível necessidade de resgate. Eles estarão em comunicação direta com a coordenação do evento e com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, responsáveis pelo socorro aos acidentes naturais.
Segundo Magno Prisco, presidente da Fundação dos Esportes, os vôos terão início às 9h com previsão de se estenderem até, no máximo, às 15h, dependendo das condições climáticas. Para o final de semana a previsão que se anuncia é tempo bom e Campos tem a melhor térmica para esse tipo de evento.
O secretário de Desenvolvimento, Orlando Portugal, destaca que o evento, além de agitar a área esportiva na cidade, oferece oportunidade de movimentar, também, a rede hoteleira, bares, restaurantes e o turismo como um todo, em nível nacional. O Departamento de Turismo estará no local distribuindo materiais de divulgação das belezas de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















