Notícia no detalhe
Atração internacional nesta quinta no Festival de Jazz & Blues
O músico francês Bernard Fines vai ser a grande atração desta quinta-feira (9) no segundo dia do 4º Festival Internacional de Jazz & Blues de Campos, promovido pelo Sesc com apoio da prefeitura. A apresentação, marcada para às 20h vai ser no Jardim do Liceu (Avenida Alberto Torres em frente à Câmara Municipal de Vereadores).
No repertório de Bernard Fines, “Ne me quitte pas”, “Comme d’habitude” (conhecida na voz de Frank Sinatra como My Way) e “Tous les visages de l’amour” (”She” do filme Um Lugar chamado Notting Hill), entre outros clássicos da música francesa com arranjos de jazz empolgantes.
Antes do show de Bernard Fines, se apresenta às 19h a banda Blues Band Vidro com um repertório de 10 músicas com destaque para os clássicos do Blues, de BB King e Muddy Water, entre outros.
Segundo o líder da Blues Band Vidro, Nelsinho Meméia, a expectativa para o show de hoje é a melhor possível: “É uma oportunidade de mostrar um trabalho mais underground, que é o blues. Espero que o público goste do trabalho. Vai ser um tremendo show”, falou Meméia.
A banda, que tem 24 anos de estrada, conta na sua formação mais recente com Betinho Assad (guitarra e vocal), Claysson (guitarra e vocal), Nelson Meméia (bateria) e Rodolfo da Matta (baixo), este último que vai fazer a sua estreia na banda no show de hoje.
A Blues Band Vidro surgiu com o nome de Banda de Vidro, com o qual permaneceu até 1987. De lá para cá passou por várias formações, ficando na banda apenas Meméia e Assad como fundadores.
A 4ª edição do Festival Internacional de Jazz & Blues de Campos, este ano, reúne bandas e músicos regionais, nacionais e internacionais. A abertura do evento aconteceu na quarta-feira (8), com as apresentações das bandas regionaisbBossa Jazz e Betinho Assad Power Trio, na Lona Cultural do Sesc Campos.
Durante o festival, o Sesc oferece ainda outras opções culturais, como exibições de filmes no Cine Café às Sete (3, 10 e 17/6, às 19h) e clipes musicais, no Espaço Plural Sesc (8, 10, 15 e 17/6). De 8 a 30/6, fica em cartaz a exposição “A história dos festivais e os embalos do jazz e do blues”, no hall do Teatro Sesc. Sempre de terça a sexta-feira, das 12h às 21h, e sábados e domingos, das 9h às 18h, com entrada franca.
Jazz e Blues - O blues sempre esteve ligado à cultura afro-americana, especialmente àquela oriunda do Sul dos Estados Unidos, dos escravos das plantações de algodão que usavam o canto para embalar suas intermináveis e sofridas jornadas de trabalho. Do blues originou-se o jazz, que herdou principalmente o caráter espontâneo e o improviso, com músicas harmonicamente mais elaboradas. O gênero chegou a ser definido como “música clássica popular”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















